quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não guarde lixo no seu coração

Que a paz e o amor de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês! Diariamente nos deparamos com diversos tipos de emoções, sejam elas boas ou ruins. Sentir raiva, ira, angústia não é problema. Isso faz parte de nosso ser, faz parte de nossa vida, o problema começa quando isso começa a fazer morada no nosso coração. 

Com a situação em que o nosso Planeta se encontra, percebemos que cresce cada dia mais um enorme incentivo em como cuidar melhor dele, em como conservar a natureza, em reciclar o lixo. Alguns tipos de lixos levam anos para se decompor, outros até seculos. Infelizmente há emoções e sentimentos negativos em nossos corações que estamos trazendo há anos.

Há muitos corações em nossa sociedade repletos de lixo emocional. Lixos que o nosso coração não sabe como reciclar, não sabe como digerir, até porque essa não é a função dele. Como ele vai se livrar de um ressentimento se cada dia mais o alimentamos?


Como se não bastasse tantos lixos dentro do coração ainda há pessoas que não só permitem que esse lixos façam morada dentro de si, como também acabam por jogar o próprio coração no lixo. E como se joga o coração no lixo? Jogamos nosso coração no lixo todas as vezes em que, conscientemente, nos envolvemos em situações que sabemos que não agrada a Deus. 


Um coração cheio de ressentimento, mágoa, ódio, sentimento de vingança, rejeição,  insegurança poderá gerar o que? Um coração ferido e machucado só poderá frutificar mais feridas e machucados tanto em si mesmo, como nas pessoas que nos rodeiam. E olha o que o Pe. Léo nos diz no livro 'Gotas de Cura Interior': "Um coração ferido e machucado fatalmente irá atrair outro coração ferido e machucado e os dois vão formar uma bela dupla de derrotados". 

Alguém duvida disso? Olhemos para o nosso coração quando nós machucamos as pessoas, quando nós ferimos. Fatalmente iremos constatar que o nosso coração estava ferido e não sabia como pedir ajuda então projetamos essa dor interna nas pessoas. 

Nosso coração é sacrário inviolável. Deus nos deu essa graça e porque não estamos sabendo cuidar daquilo que Ele nos deu de mais precioso? Como O Espírito Santo vai habitar num coração sujo pelo pecado? Como Deus vai derramar o seu amor sobre os nossos corações se nós o entupimos de lixos emocionais? 

Essa é a hora de PARAR!

Precisamos com urgência abrir todo o nosso coração para que a Luz do Cristo Ressuscitado retire dele toda treva. Jesus é o rosto humano de Deus para cada um de nós e Ele quer morar no meu coração, no seu coração hoje!

Jesus eucarístico deseja curar o seu coração hoje! O que celebramos não é uma simbologia, celebramos diariamente a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. Nós temos essa graça, mas enquanto não tomarmos posse, pela fé, dessa verdade, nosso coração continuará sendo depósito de lixo. 

Se o seu coração estiver nessa situação ou numa situação semelhante, tenha a coragem de procurar um padre, fazer uma boa confissão, pedir um direcionamento espiritual para que você possa celebrar a Santa Missa de forma plena. 

Jesus quer curar o seu coração hoje! Não perca tempo! Talvez você esteja procurando ou esperando por um milagre, não procure mais, não espere mais. JESUS É O SEU MILAGRE, VÁ EM BUSCA DELE!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo



Um comentário:

  1. sim Jesus é o único que devemos buscar intensamente com as forças do nosso ser hoje e sempre ele é a razão que nos move para frente rumo ao pai...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!