quinta-feira, 4 de abril de 2013

Onde está o teu coração?

Que a paz e o amor de Deus nosso Pai esteja convosco! 


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17,9

Começarei pelo título: Meus irmãos onde estão os vossos corações? Creio que a partir do momento em que conseguirmos responder a esta pergunta, conseguiremos explicar muitos dos problemas que vivenciamos em nossas vidas atualmente. 


Nosso coração é enganoso como nos mostra a Palavra de Deus. Muitas vezes queremos culpar a Deus, as situações, as pessoas, pelo nosso sofrimento, mas a resposta sempre se encontrou dentro do nosso próprio coração. 


Deus nos deu um tesouro inigualável que é o nosso coração. Ele é um sacrário vivo, criado por Deus para ele mesmo morar nele. Infelizmente o nosso coração está repleto de coisas boas e ruins, de modo tal que criamos nossa realidade a partir de tudo isso que está nele. 


Por isso é urgente que busquemos em Deus a cura do nosso coração. Aliás, como nos diz o Pe Léo: 'É do coração transpassado de Cristo na cruz que nasce o novo homem, a nova mulher, o novo ser humano". Precisamos pedir que Jesus lave o nosso coração ferido e machucado com a água que jorrou do seu peito transpassado. 


Precisamos deixar Deus curar o nosso coração, para deixar que Jesus seja o senhor dele, que Jesus reine em nosso coração. Precisamos ter a coragem de colocar o nosso coração única e exclusivamente dentro do Sagrado Coração de Jesus. 



Abraço fraterno...

Jonathan Melo

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!