quinta-feira, 16 de maio de 2013

A vida é um dom, não desperdice

Que a paz e o amor de Deus nosso Pai esteja convosco! Ultimamente em minhas orações tenho percebido como nós desperdiçamos nossas vidas com pequenas coisas do dia a dia. Alguns de nós estamos desperdiçando esse grande dom de Deus por vivermos ainda no passado ou por não ter deixado o passado passar. 

Estamos há tanto tempo presos ao passado que não sabemos onde colocamos a chave dele. Meus irmãos, Jesus é a chave que abre o seu passado. Entra nele com carinho, ilumina-o com seu amor, com sua misericórdia, com seu perdão. Cura o seu coração. Inunda-o com muita luz e amor e lhe dá uma nova vida. 

Mas Jonathan essas palavras são tão lindas, mas me parece muito filosóficas ou totalmente fora de nossa realidade, como fazer para trazê-las para minha vida? Sabe como é que nós conseguimos fazer com que essas palavras se tornem palavras de vida e mude nossas vidas?

Quando decidimos corajosamente em romper com as cadeias do passado. Romper com os velhos condicionamentos, com a nossa velha forma de pensar, de ver a vida, de como vemos os problemas, as dificuldades. 

Ou tomamos essa decisão e adotamos uma nova postura conosco mesmos, com nossas vidas, com nossos sonhos e metas ou viveremos eternamente como pessoas frustradas, como estátuas de sal como a mulher de Ló, como pessoas 'velhas como o nosso passado'. 

Quem não consegue se perdoar pelos erros cometidos não conseguirá encontrar em Cristo essa nova vida que Ele nos oferece diariamente. "A graça de Deus nunca falta para alguém que quer se libertar de algum mal". 

Perdoe o seu passado. Perdoe a si mesmo. Perdoe as pessoas, as situações, a vida, através da porta do perdão se abrirá na sua frente uma nova vida. Uma vida repleta da graça e do amor de Deus. Deus irá curar o seu coração ferido e machucado, irá lhe dar ferramentas para construir uma vida nova, novas oportunidades, novos sonhos, novas conquistas. 

A vida é um dom, não desperdice com coisas que não valem a pena!

Vamos rezar sobre o que comentamos até aqui?



Abraço fraterno...
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!