quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coração aberto

Olá queridos irmãos, que o amor e a misericórdia de Deus esteja convosco! Ultimamente tenho me deparado com corações muito feridos e machucados pela vida, pelas pessoas. Tenho visto pessoas que já foram tão machucadas que fecharam seus corações para que ninguém mais pudesse machucá-las. Isso é muito preocupante e triste.

Meus irmãos não existe nada de bom em um coração fechado. Não existe seguranças que impeçam de nos machucarmos. Não existem escudos ou barreiras que as emoções e sentimentos não possam derrubar. Aliás, as emoções fatalmente irão derrubar e com muita força toda e qualquer defesa que você criar. 

Padre Léo uma vez falou que tudo aquilo que está 'fechado' acaba morfando. Um coração fechado fatalmente não só irá morfar, como guardará consigo tudo aquilo que está dentro dele. Para estar fechado os motivos com certeza não são bons, devem ser mágoas, ressentimentos, angústias, e tantas outras coisas ruins. 

Além disso permanecer dentro, acabará por frutificar ainda mais disso culminando no adoecimento dele. Um coração doente gera uma pessoa doente. Ele estando fechado também impede a libertação dessas emoções estragadas, elas ficam presas. 

O coração fechado também perde de receber as graças de Deus. Jesus é a luz que vem para iluminar o nosso coração, mas Ele só ilumina as áreas de nossa vida que levamos para Ele, ou permitimos que Ele ilumine. Quando fechamos o coração para a vida, provavelmente acabamos por fechar para Deus também, pois se abrirmos para Ele, fatalmente Ele irá escancarar as portas desse coração ferido e machucado. 

Quando abrimos as portas do nosso coração para Deus. Ele ilumina todo o nosso ser, ilumina nosso coração, nossa alma, sai retirando todas as trevas, sai limpando tudo que há de ruim dentro dele. Quando Jesus ilumina o nosso coração, Ele cura os olhos do nosso coração.

Muitas vezes perdemos várias e várias graças porque nossa visão está enferma. Coração ferido acaba por afetar nossa visão negativamente. Precisamos curar os olhos de nossos corações para que possamos não só enxergar o amor e a graça de Deus, como também tomar posse dela. 

Com um coração aberto, Deus tem livre acesso para poder ser o Senhor de nosso coração, para cuidar dele, para protegê-lo. Deus é a única proteção concreta para o nosso coração. Mas isso não significa que com Ele não passaremos dores, decepções, traições, sofrimentos, elas poderão até aumentar, mas Ele nos dará as ferramentas para saber lidar com cada situação.

Que hoje você possa tomar a decisão de abrir o seu coração para o amor misericordioso de Deus. Deixe que Jesus ilumine o seu coração, deixe Jesus curar o seu coração ferido e machucado. Faça de Jesus o Senhor do seu coração. Não tenha medo, pois Deus lhe deu um Espírito de força, de amor e sabedoria. 

Que hoje você possa alcançar essa graça de fazer com que o seu coração seja um coração aberto, livre, curado e restaurado e muito mais do que isso, que todos saibam que Jesus é o dono do seu coração. Deus lhe deu um coração para amar, não tenha medo!

Abraço fraterno!
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!