sábado, 18 de maio de 2013

O Toque de Deus

Que Deus possa tocar os vossos corações com seu amor misericordioso de Pai! Meus irmãos é com o coração repleto de amor e de paz que Deus toca o meu coração para compartilhar com vocês essa experiência maravilhosa que eu vivi hoje. 

A Juventude Dehoniana [juventude da Igreja a qual eu sirvo e frequento], está rezando o Terço Mariano todos os sábados nas casas de alguns jovens de nossa comunidade. Nesse terço de hoje fomos rezar na casa do jovem Bruno e ao entrar em sua casa estava sua avó sentada numa cadeira e aparentava ter passado por um problema de saúde.

De início essa senhora já roubou a minha atenção, eu sabia que seria por ela que Deus ía se personificar nessa noite. Padre Léo nos diz que precisamos treinar os nossos olhos para enxergar milagres e os meus estão muito bem treinados e atentos. 

Um dos seminaristas que é um grande amigo e irmão meu, o Dalmon Luiz, scj chegou e logo a cumprimentou e sentou-se ao seu lado. O terço se iniciou e eu fiquei abismado com o semblante de PAZ E DE AMOR dessa senhora. Ela irradiava amor e paz a todo o tempo através de seus olhos e de seu sorriso. 

Eu fiquei imaginando que a Dona Lourdes [a senhora a qual me refiro], teve um AVC, pois seu braço direito não se movia. Num certo momento do terço eu percebi que o Dalmon fez um carinho no cotovelo dela, alias na manga do vestido de forma bem suave que eu nem sei se ela sentiu. 

Mas logo em seguida, ela 'sentiu' o carinho e imediatamente com sua mão fez um carinho na perna dele, e ele pegou na mão dela e ficou fazendo carinho nela. Os olhos dela pareciam duas luzes, o seu sorriso parecia Deus iluminando todo aquele ambiente. 


Eu fiquei paralisado contemplando essa cena. Na minha reflexão eu já não estava mais sabendo se ele estava sendo o toque de Deus para ela ou se ela estava sendo o toque de Deus para ele. Como sabemos que Deus é rico em misericórdia a conclusão que cheguei é que Deus estava sendo o toque de amor para ambos. Alguém que se coloca a serviço de Deus nunca irá servir a um irmão sem se beneficiar também. 

Deus é rico em amor e graça e por onde passa sai deixando uma trilha de cura, de amor, de perdão, de misericórdia. Essa cena me lembrou quando Jesus estava em meio a multidão e a mulher hemorroíssa o toca e ele diz: "Alguém me tocou". Jesus mesmo sendo tocado por várias pessoas naquele momento, sentiu um toque diferente.

A Dona Lourdes mesmo sem ter sentido aquele carinho em seu cotovelo fisicamente, com certeza sentiu em seu coração de tal modo que imediatamente correspondeu ao carinho. Deus se faz amor num pequeno pão, Deus se faz amor num pequeno gesto. Eu fui a única pessoa que percebeu essa ação de Deus dessa forma nessa noite. 

Dona Lourdes e Dalmon foram Deus para mim nessa noite. Eu jamais serei o mesmo ser humano após esse gesto. Meu cristianismo após isso cada vez mais vai ser um cristianismo de pequenos gestos, mas de profundo amor. Pe Léo implantou em Bethânia o toque, ele mesmo dizia que em cada abraço que acolhe cada filho é como um abraço de Deus acolhendo cada filho.

Que hoje Deus nos dê a graça de ter os olhos sensíveis para os pequenos gestos, que tenhamos a graça de ter as mãos, os braços sensíveis aos toques de Deus e para sermos toques de Deus para as pessoas. Esse é o meu desejo para cada um de vocês hoje!

Que Deus toque os vossos corações com muito amor!


Que tal rezarmos agora sobre o que falamos até aqui?

Abraço fraterno...

Jonathan Melo


0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!