sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coração ardente, fornalha de amor!

Os escritos de Margarida Maria nos chama a atenção para o coração humano de Jesus. Faz-nos entrar no mistério do seu Divino amor misericordioso, Coração ultrajado e desprezado por muitos.
A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu a partir das aparições de Nosso Senhor a Margarida Maria Alacoque . Ela foi escolhida por Deus para revelar ao mundo a espiritualidade do Coração de Jesus. Ainda hoje, ecoam as palavras divinas, pronunciadas a uma simples freira, no quarto de um humilde convento. Estava ela rezando, diante do Santíssimo Sacramento, a 16 de Junho de 1675, quando Nosso Senhor lhe aparece. Depois de um breve diálogo, Ele aponta para o seu próprio coração e diz:
‘’ Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim, neste Sacramento de Amor’’. 

Com tanta ingratidão, por causa da dureza de nossos corações, não enxergamos o grande amor de Deus, aquele que se doou pela nossa salvação. Mas, apesar de nossas ofensas, a esse coração, a misericórdia de nosso Deus é infinita, é inesgotável.
Temos sede deste coração, porque foi criado à imagem e semelhança do amor eterno. É no coração de Jesus, que é ternura, graça e amor, manso e humilde onde encontramos a misericórdia infinita. Como na imagem, quando o Senhor nos mostra , nos indica o seu coração podemos entrar e fazer morada.

Pela água que jorrou deste coração somos regenerados do pecado. Vida nova em Cristo Jesus.
 "Aquele soldado representava a humanidade inteira... No silêncio da cruz, quando o ser humano carimba o pecado, rasgando o coração do Senhor, Deus revela o seu grito de amor. Daquele coração rasgado fluem sangue e água. Sangue da nova e eterna aliança, que celebramos em cada eucaristia... 
O coração rasgado de Jesus na cruz é o grito de Deus, derramando sobre a humanidade o sangue da restauração, da redenção. É o sangue que salva, liberta e cura o coração humano". 
(trecho do livro: “Curados para vencer a batalha”-padre Léo) 

Hoje, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus somos convidados a contemplar seu coração, ter uma experiência profunda com Ele e nos refugiar em seu coração. "Hoje somos chamados a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo".

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!