terça-feira, 11 de junho de 2013

"Restaurar a vida familiar"

Hoje, 11 de Junho, a Igreja celebra São Barnabé, que quer dizer filho da consolação. Era natural de Chipre. Homem virtuoso, cheio do Espírito Santo e de fé. Figura de primeira grandeza e generosidade na comunidade. Tinha um sítio, vendeu-o, trouxe o dinheiro e o entregou aos apóstolos.

Relembramos uma das pregações do padre Léo- Acampamento para as famílias, com o tema: “Restaurar a vida familiar”, 11 de junho de 2005 (Canção Nova).
O padre inicia a pregação nos chamando a atenção para São Barnabé (o santo do dia).
Diante da pregação da Palavra de Deus, ele renunciou a todos os seus bens, “Barnabé teve a coragem de dar tudo porque acreditou no Evangelho”. 
E mais uma vez, nos fala com firmeza, que todos nós, inclusive os padres, precisamos ser repletos do Espírito Santo. "Esse é o grande segredo para restaurar uma família, uma comunidade”. 

Antes de uma experiência com Jesus, é preciso acreditar no Evangelho de Jesus. E nos faz uma pergunta, que precisamos urgentemente responder: "Em qual Evangelho vocês acreditam?”

“O evangelho que governa a sua casa é o evangelho do ter e do prazer, o consumismo invade sua casa, saiba que você nunca vai conseguir comprar tudo o que esse mundo propõe”. Para nos dar exemplos do consumismo desenfreado, o grande inimigo das famílias, o padre nos conta a história da mulher dos 200 pares de sapatos.

A mensagem dessa pregação é para cada um de nós, que queremos viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não depende de mim nascer nesta ou naquela família, mas o que importa é o que eu realizo e faço frutificar dentro dessa família. Isso depende de cada um. Assim como o Espírito Santo agiu sobre Barnabé, age também sobre todos os que se deixam conduzir por ele.



Neste acampamento aconteceu o lançamento do livro: “Famílias Restauradas”- uma importante contribuição para as famílias.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!