domingo, 21 de julho de 2013

ORAÇÃO - Rosto desfigurado

Pai amado, hoje quero conversar contigo como há tempos não tenho feito. Eu queria te dizer uma coisa que há muito tempo eu queria e não consigo, pois estou com vergonha. É uma coisa tão pequena, mas que me machuca tanto. E até já tentei te dizer, mas tive medo do que o Senhor ia achar, e até vergonha. Isso mesmo, vergonha de ti. 

Sabe Pai, tem dias que acordo e me sinto tão mal, me sinto feio (a), não gosto do meu rosto marcado por espinhas, acnes, rugas, cicatrizes, marcas que o tempo foi gravando. Me sinto gordo (a) e as vezes sinto até raiva disso, porque ser gordo não é feio, mas fico com raiva porque essa barriga me incomoda. Até tentei fazer uma dieta, malhar, mas eu nunca consigo ter disciplina. 

A ansiedade me consome e eu como muito quando fico assim, depois me arrependo e me sinto muito mal. Eu queria ter um corpo bonito (a), um rosto lindo, mas eu sei que não tenho e nem sou bonito (a). E isso dói tanto, pois me sinto incapaz de achar alguém que goste de mim, que me aceite como sou. Vou a praia ou a piscina e tenho vergonha de ficar de sunga (ou de biquíni se for mulher), pois acho meu corpo muito feio. 

Eu já não sei o que fazer para isso parar de doer no meu coração. Mas eu sei  que o Senhor sabe. Lembro que várias vezes o Pe Léo me falou para abrir o coração para o Senhor e pedir que o Senhor cure ele. Mas eu já 'pensei' tanto nisso e nem sei se 'mereço' ser curado (a) por Ti, eu te dou tanto trabalho já. 

Eu estou cansado (a), mas hoje quero fazer o que o Pe Léo me disse: quero te dar todo o meu coração e também o meu corpo. Eu não quero mais me sentir feio (a), quero que o Senhor cure isso em mim. Cure a minha visão, cure a minha falta de autoestima, cure a falta de amor próprio. Quero pedir que o Senhor me dê o seu amor para eu tentar começar a me amar. 

Quero te pedir também forças para fazer a minha parte, não quero que o Senhor faça tudo sozinho e também sei que há uma parte que me cabe. Quero hoje começar a escrever uma nova história. Quero olhar para esse dia como uma página em branco que o Senhor me deu. E vou tentar me esforçar para me achar bonito (a), me amar mais, cuidar de mim, coisa que fiz e faço tanto pelos outros e esqueço de mim mesmo.

Tem outro problema, eu não sei como te agradecer pelo tudo que o Senhor fez ou faz por mim. Então o Senhor também terá de ensinar como lhe agradecer (risos). Vou parando por aqui, pois sei que o Senhor tem muitos filhos que estão nos hospitais sofrendo, precisando de seu amor, de sua atenção, tem tantos jovens nas drogas por ai, tantas pessoas se prostituindo e eu deveria era tá rezando por eles. 

Mas algo no meu coração doía e eu tinha de te dizer isso hoje. Nessa semana em que haverá a JMJ aqui no Brasil, quero te pedir que mesmo sem eu estar lá, quero pedir que seja um novo Pentecostes na minha vida, no meu coração bem como na da todas as pessoas que estarão lá ou em qualquer parte do mundo unidas em oração. 

Senhor Jesus, muito obrigado viu... Bom dia para o Senhor também!
Com o coração mais aliviado... Seu filho (a) querido (a)!


Jonathan Melo

4 comentários:

  1. LINDA ORAÇÃO, AMO O PADRE LEO QUE ELE INTERCEDA A DEUS POR NOS.

    ASS: GERTRUDES - MARIANA - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda a oraccao agradeso ao senhor e ao padre leo

      Excluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!