sábado, 13 de julho de 2013

Perpetuar o carisma Bethânia!

Carisma (Khárisma) é um dom especial concedido pelo Espírito Santo a todos aqueles chamados a servir ao Senhor.
Acontece na Comunidade Bethânia, casa mãe, em São João Batista-SC, de 12 a 21 de Julho de 2013, o retiro: “Reacender a Chama”. 
Este encontro dos consagrados (as) da Comunidade é “um convite a um mergulho profundo em nosso carisma, em nossa espiritualidade. Tudo foi pensando para que você possa reacender a chama do dom de Deus que está em você. Ele que te chamou, para estar com os irmãos e irmãs em consagração, deve ser a sua prioridade absoluta. Cada momento, cada dinâmica, cada etapa tem o seu valor em si e vem ao encontro de alguma necessidade de nossa vida e missão”. 

O sinal concreto e visível da Comunidade Bethânia é o amor. Padre Léo escreveu e é regra: "A espiritualidade é decorrência do carisma. Espiritualidade significa o nosso jeito de ser segundo e seguindo o Evangelho... 
Procuramos viver a espiritualidade do amor. É preciso reconhecer e experimentar o amor íntimo e profundo que Deus tem por nós e, a partir desta experiência, procurar responder concretamente a este amor. Desta forma, nossa espiritualidade se expressa em nosso jeito de viver, de amar e de trabalhar pelo Reino de Deus... 
Todo o nosso carisma e toda a inspiração para o nosso trabalho podem ser ainda sintetizados: acolher cada um como o próprio Cristo!". (do livro: Viver Bethânia) 

Bethânia vive o amor, segundo o “Coração de Jesus”, manso e humilde. Padre Léo compreendeu isso quando Jesus lhe falou ao coração, quando colocou em seu coração o desejo de vê-lo na pessoa do irmão, de ser misericordioso, de ter o espírito fraterno, de acolher e de reconhecer a pessoa como consagrados (as).
E dizia: "Cada filho (a) de Bethânia precisa de amor. E a missão de cada consagrado (a) é ser pai e mãe desses filhos (as)". 

Ser um consagrado (a) de Bethânia hoje "Este é o nosso grande desafio: além de morarmos em Bethânia e trabalharmos por Bethânia, precisamos, urgentemente, transformar-nos em Bethânia". 
é perpetuar o carisma Bethânia, é viver essa entrega total a Deus e aos irmãos, fundamentado em amor sincero. Que o amor de Deus seja visível na vida de cada um, que manifeste desde o íntimo do seu ser, no pensar, no falar, no agir, para os filhos (as) que necessitam de esperança.

Padre Léo, intercedei junto a Jesus!

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!