domingo, 21 de julho de 2013

Rosto desfigurado

Olá meus queridos irmãos, que o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai esteja convosco. Hoje gostaria de refletir com vocês um dos rostos desfigurados em nossa sociedade atual que muitas vezes passa despercebido. É muito comum e muito fácil hoje encontrarmos pessoas que se dizem achar 'feias' ou de forma geral não se aceitam como são. 

Em nossas vidas nos deparamos com muitas decepções, traições, desentendimentos, frustrações, mágoas e uma série de coisas negativas que aos poucos vai 'quebrando' nossa imagem original. Fomos feitos a imagem do Pai e porque, muitas vezes, não conseguimos aceitar como somos? Porque nos achamos 'feios'?



Cada dor ou decepção grava em nosso coração uma marca ou imagem negativa, as vezes ela é pequena, mas mesmo assim causa um enorme estrago. Como, infelizmente, vamos colecionando várias mágoas e tristezas em nossos corações, chega um ponto em que olhamos para dentro de nós mesmos e não nos reconhecemos mais. 

Não sabemos quem somos. Nos sentimos perdidos, mas quando olhamos vemos uma imagem 'feia' e achamos que somos o que o reflexo mostra. De alguma forma passamos a ser esse reflexo, pois acreditamos no que ele mostra. Mas o que ele mostra nada mais é do que uma máscara que reflete os vários abusos que sofremos ao longo de nossas vidas. 

O nosso verdadeiro eu está lá no mais íntimo de nosso ser. Em várias oportunidades o Padre Léo combateu as nossas várias máscaras. Ele se doou para que através de seu ministério alcançássemos a cura interior, a cura do nosso coração. Talvez ao se olhar hoje você se identifique com o que foi descrito aqui. Saiba que isso é perfeitamente normal. A nossa sociedade nos educa para não termos autoestima. Ela nos diz que se nos acharmos bonito (a), é você estar 'se achando'.

Jesus nos dá uma ordem clara e muito simples: "Ame seu próximo como a si mesmo". Porque 'tentamos', amar o próximo e não amamos a nós mesmos? Se não conseguimos amar a nós mesmos como vamos amar o nosso próximo? 

Como restaurar a nossa imagem original? O Padre Léo responde: 


clique na imagem para ampliar

Hoje é o Dia do Senhor, o dia de nos encontrarmos com ele na Santa Missa. Vá ao encontro de Jesus, abra seu coração ao seu amor misericordioso. Abra seu coração para que o Sagrado Coração de Jesus possa curar o seu ferido e machucado. Não tenha medo. Deixe Deus fazer de você um novo homem, uma nova mulher, restaurados, curados e remidos pelo o Autor de nossas vidas, nosso querido Pai amado. 

Vá ao encontro dele... Ele está lhe esperando!


Com carinho... 
Jonathan Melo

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!