sábado, 21 de setembro de 2013

Morte que gera vida!

“Em Bethânia”, programa produzido pela TV Canção Nova, apresentado pelo padre Vicente e Miramar, da Comunidade Bethânia, vai ao ar todos os sábados, às 19h30min, com reprise ás quintas feiras às 17h30min.
O programa desta semana nos trouxe importante reflexão para a nossa vida e, sobretudo, para a nossa salvação. A mortificação não está dentro da lei de morte, e sim dentro da lei da Vida.

“A nossa vida só ganha sentido pleno se a gente gastá-la de maneira correta, de uma forma que produza valores. Tudo ganha um sentido novo. A vida é para ser gasta no acolhimento, no perdão, no amor, na cura dos enfermos, na evangelização...”, nos diz Padre Vicente e cita a passagem do Evangelho que está em João 12, 24- “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo caído na terra não morrer, fica só; se morrer produz muito fruto”. 
Comparação simples do grão de trigo, que aparentemente morre quando sepultado na terra, para ressurgir e produzir muitos frutos. “Gastar a sua vida é morrer um pouquinho. Quando você ajuda alguém você morre para o seu egoísmo”. 

Padre Vicente relembra a música do Eugênio Jorge: “Só por ti Jesus”.
“A vela que se consome para dar luz e calor.’Eu quero ser como vela que se queima sobre o altar’. Gastar a vida dá sentido à nossa vida”.

O versículo 39 que está no capítulo 10 de São Mateus, foi lembrado por Miramar: “Aquele que tentar salvar a sua vida perdê-la-á. Aquele que a perder por minha causa, reencontrá-la-á”. 
Aquele que segue a doutrina de Jesus, que é a doutrina da cruz, aos olhos do mundo perde a vida, mas na realidade garante a própria salvação eterna.
"Agora você não se pertence mais, você é da Bethânia, é da Canção Nova, é da Igreja. Sua vida tem que ser gasta, Léo, até o fim, mais do que já gastou com sua doença. Se com uma doencinha de nada você já gastou tanto de sua vida, agora você tem que gasta-la com a evangelização, é levar Jesus, é levar as pessoas a descobrir esse caminho, essa força que impulsiona para o alto". 
(trecho da última pregação do padre Léo: “Buscai as coisas do alto”) 

Conclui padre Vicente:
“E o padre Léo viveu isso com intensidade até o fim. Não podemos fazer outra coisa em Bethânia, a não ser nos gastar, porque temos um fundador que se deixou se consumir, por conta da missão”. 

Que possamos também ser essa vela que se queima no altar, consumir de amor até o fim, “só por ti Jesus”!

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!