quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amar ou não ser rejeitado?

Olá meus queridos irmãos! Que o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai estejam convosco! Hoje gostaria de refletir com vocês acerca desse tema: hoje nós estamos querendo amar ou estamos lutando para não sermos rejeitados?

Olhando para minha vida, minhas experiências, bem como várias experiências de pessoas que me rodeiam, sinceramente eu acredito que estamos mais lutando para não sermos rejeitados do que, de fato, amarmos. 


É uma triste realidade, mas tenho constatado muita verdade nisso. Porque não estamos amando? Porque não conseguimos amar? Padre Léo responde: porque temos o coração ferido e machucado. Por várias vezes ele tentou trabalhar conosco acerca também dos ressentimentos que alimentamos em nossos corações. Como se isso não bastasse ainda escreveu um livro onde trabalhou várias realidades acerca do perdão: Gotas de cura interior. 

Como curar o nosso coração? Não existe outro caminho senão dá-lo completa e inteiramente a Deus. Só Deus pode curar o nosso coração. Mas Deus sozinho não consegue curar o nosso coração, ele até pode, mas escolheu fazer diferente, pois a cura também é parte humana. Nós precisamos querer a cura também. 

Há pessoas, que estão colocando como fontes de cura e de amor, uma pessoa. Toda vez que colocarmos essa responsabilidade na outra pessoa, nós nunca curaremos o nosso coração. As pessoas podem ser canais de cura e do amor de Deus, mas isso só acontece quando nós doamos completamente o nosso coração a Deus e junto com ele e com os irmãos vamos deixando ele curar. 

Toda vez que você inicia uma amizade, um namoro, com o coração ferido, você vai projetar todas as suas feridas na outra pessoa. Muitas vezes poderá até culpar a outra pessoa pelas suas dores, insucessos, fracassos. Se torna até injusto com a outra pessoa fazermos isso. 

Se hoje você está deprimido, angustiado, ressentido, está machucando pessoas, acredita estar sendo vítima de alguém, não consegue encontrar forças para mudar de vida, mudar essa realidade, se você busca amar e ser amado e não está conseguindo isso e já não aguenta mais,  eu lhe digo com carinho: Tenha calma! Pare!

Para que a pressa? Jesus está ai contigo bem dentro do seu coração clamando por atenção, gritando: Tenha calma, pois eu estou contigo. Eu vou te ajudar. Eu já dei a minha vida por você, ajudar você nesse momento é muito mais fácil. Deixa eu só te amar nesse momento. 

Entra no teu quarto ou procura um lugar tranquilo, abre teu coração para Jesus, deixa ele entrar com toda a paz, com todo o amor, com toda serenidade. Silencia o teu coração para que Jesus possa ser pleno dentro dele. Se não consegue fazer isso diz para ele: Jesus eu não sei fazer isso, me ensina por favor.

Não se preocupa muito com resultados. No momento só se preocupe em se deixar amar por Jesus! Abraço fraterno.

Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!