sábado, 23 de novembro de 2013

Encontro com o padre Vicente, bth

Que a paz e o amor de Deus, nosso Pai, estejam convosco. Meus queridos irmãos em Cristo, venho hoje partilhar com vocês um momento de muita alegria e graça que Deus me proporcionou:

Há pouco mais de uma semana tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente o padre Vicente de Paula Neto, presidente titular e membro consagrado da Comunidade Bethânia. Mais do que isso, tive a graça de poder receber um abraço de Bethânia e igualmente retribuir.

 Aqui em João Pessoa tem a Comunidade  Maná, onde todas as quintas feiras tem Adoração com o Santíssimo. Por volta das 16 horas fui informado por uma amiga que o padre Vicente estava em João Pessoa e iria celebrar missa às 18 horas e depois iria pregar na Adoração às 20 horas.

Logo que eu cheguei comprei o livro de sua autoria: “Perdoar sem Limites”. Em seguida fui a procura dele. Queria lhe dar um abraço e quem sabe até tirar uma foto. A alguns metros o vi de longe, ainda com a túnica que havia celebrado a missa. 

Ele estava rodeado de algumas pessoas, quando me aproximei:

- A sua bênção, padre!

- Deus te abençoe, meu filho!

E me abraçou.

- É um abraço de Bethânia!

Ele sorriu e percebeu que eu usava a camiseta com o ícone da comunidade.

- Pois é padre, eu faço parte da Equipe do Blog Padre Léo Eterno.

- Que bom! Eu gostaria de conhecer vocês mais de perto. Vocês fazem um trabalho muito bonito.

- Pois estamos todos a serviço de vocês. Caso queira conversar, vou ficar para a Adoração.

- Vamos lanchar ali com a gente.

- Obrigado, padre, vou deixar o senhor à vontade.

Mas ele insistiu. Então fomos para uma mesinha ao lado. 

Percebi que já se aproximava o momento da Adoração ao Santíssimo quando o diácono responsável começou a conversar com o padre Vicente. Discretamente eu me afastei.

Naquele momento tão rápido, pude sentir a grandeza do coração desse santo padre. Um acolhimento repleto de carinho e amor. Uma humildade incrível. De fato, estar na presença dele é como se sentir abraçado por Deus.

Com uma pregação impecavelmente ungida, ele nos levou direto ao Coração de Jesus. Trouxe Bethânia e padre Léo a cada um de nós. Não tinha como não sentir a presença de nosso querido paizinho e intercessor Léo ali. Eu me sentia como se estivesse num retiro em algum dos recantos de Bethânia. Aliás, ali era Bethânia também.

Finalizamos a Adoração e ele iria autografar os livros. Junto com minha amiga fomos a fila. Chegando a minha hora, ele mais uma vez me recepcionou com muito carinho e alegria com um tapinha nos ombros, parecíamos amigos íntimos (risos). E eu pedi:

- Autografe assim: 'Às queridas antas do Blog Padre Léo Eterno' (risos). 

Ele riu também e autografou. Quando finalizou o autógrafo, tiramos outra foto, já que eu falei que a outra havia ficado tremida. Depois de ter autografado o livro de minha amiga, ele falou:

-  Venha tirar outra, porque tiramos a foto sentados... (risos). 

Agradeci a ele por todo carinho e amor. Ele gostaria de conversar mais comigo sobre o blog, pediu que entrasse em contato com o pessoal da comunidade para tentar encontrá-lo depois, mas não foi possível.

Eu não consigo expressar em palavras toda a felicidade que esse encontro significou para mim. Na pregação dele, Deus me deu respostas que vinha pedindo faz um tempo. Inclusive algumas de suas palavras me desafiaram a realizar mudanças em minha vida e rezei para que Deus me dê a graça de tornar essa pregação presente em minhas atitudes no meu dia a dia. 

Claro que vocês devem estar curiosos para saber o que ele falou nessa pregação, bem como o que ele falou do padre Léo, não é? Não se preocupem. Soube que a comunidade não gravou essa pregação, pois elas gravam todas, mas me lembro fielmente dos pontos mais fortes da pregação e as transformarei em algumas postagens.

Rezem pelo padre Vicente e rezem por Bethânia. E não se esqueçam:

Sejam Bethânia onde quer que estejam!

Fotos:


Uma batidinha no ombro como se fôssemos amigos há tempos.
Incrível a simplicidade dele. Acolhimento sem limites.

 
Autografando para as antas do Blog Padre Léo Eterno. 


Glória a Deus! Homenagem a todas as antas
do padre Léo!


Após o autógrafo!


Quando ele me chamou novamente para tirarmos
uma foto em pé!


Com carinho e extremamente feliz, 
Jonathan Melo 

Um comentário:

  1. Que maravilha Jonathan!!!!Fiquei contente que o padre Vicente sabe da existencia do nosso blog, nosso, porque me considero parte.Uma das antinhas que segue os rastros deixados pelo padre Léo. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!