quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O dia muito especial...

A devoção Mariana do povo brasileiro é expressa por uma fé simples, mas profunda.
Padre Léo nos dá um testemunho (outubro de 1998), onde ele demonstra todo o seu carinho e amor a Nossa Senhora, e o significado do dia 12 de outubro, em sua vida, na vida de sua família e na vida da Comunidade Bethânia.

* “O dia 12 de Outubro sempre foi um dia muito especial em minha vida. A gente vivia na roça, nos contrafortes da serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, no pequeno povoado chamado Biguá. Como bons católicos, toda a nossa família, e o povo todo do Biguá, éramos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Sempre neste dia, às 12h00min tinha queima de fogos de artifício, para lembrar e saudar a querida Mãe do Céu. Além disso, diariamente, às 15h00min, o rádio lá de casa, estava sempre ligado na Rádio Aparecida. Era o momento da Consagração a Nossa Senhora...”. 

A revelação de que foi batizado nesta data, nos dá a certeza de que a Virgem Maria sempre o protegeu em sua missão.

* “Mais tarde, passei a gostar ainda mais do dia 12 de Outubro, quando descobri que fui batizado nesta data. É bom demais saber que nasci para Deus no dia consagrado a Maria. Tenho certeza de que naquele dia 12 de Outubro de 1961, Nossa Senhora me assumiu como filho...”. 

Deus não se cansa em nos mostrar a sua bondade. O Senhor conduz a Comunidade Bethânia, pelas mãos de Maria Santíssima, com a abertura de novos recantos, na construção de uma sociedade mais fraterna. A Mãe quer dar o Reino de Deus a seus filhos. Sendo Mãe de Jesus , ela indica o caminho.
A inauguração da "Praça Nossa Senhora Aparecida" é o sinal, de que ela está bem presente na vida da Comunidade.

* “Hoje sou mais apaixonado ainda pelo 12 de outubro. É o dia de Bethânia! O dia em que Nossa Senhora escolheu para o início desta obra, que lhe é consagrada. Por isso mesmo, todos os anos, esse dia tem sido um grande momento de Ação de Graças, e de festa em nossa Comunidade”. 

Este ano de 2013, foi inaugurado o “Memorial 12 de Outubro”, no recanto São João Batista, comemorando os 18 anos de caminhada, marcando para sempre este dia memorável, o lugar consagrado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

* “Por tudo isso, só podemos elevar nossos corações ao céu, para louvar e bendizer esse Deus maravilhoso que tanto nos ama”. 

* (Texto extraído do Informativo de Bethânia- edição especial- recanto de Guarapuava)

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!