quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Recanto Bethânia Guarapuava- 13 anos

A Comunidade Bethânia está em festa. Não é uma data qualquer. É uma data que marca no tempo o registro de uma caminhada de dedicação, de amor ao próximo, vivendo concretamente o carisma Bethânia. Este mês de novembro celebramos 13 anos de existência do Recanto Bethânia localizado em Guarapuava/PR.

Dom Antônio Wagner da Silva conheceu o padre Léo, quando ele ainda era “frater”. Considerava-o um grande religioso, um grande membro da Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus.
Em 2000, Dom Wagner foi nomeado bispo coadjutor de Guarapuava. No mesmo ano ele conversou com o padre Léo sobre a necessidade de um recanto Bethânia, em razão do grande desafio com as drogas naquela região.
Na pessoa do bispo, era a voz da Igreja que se fazia ecoar naquele momento como um chamado à missão, um chamado à Bethânia, enquanto comunidade, e que exigia uma resposta.

Padre Léo acolheu a proposta. Em novembro de 2000, os consagrados: Dimas e Berenice, juntamente com os postulantes Sandro e Suzana foram enviados para dar início aos trabalhos. Após um mês foram acolhidos os primeiros filhos.

"Queremos ser sinais da vida plena, que é Jesus, para todos aqueles que perderam o sentido da vida". Hoje o Recanto acolhe os filhos e filhas de Bethânia, onde ali encontram repouso. E assume a missão de evangelizar em parceria com a Igreja local.

Guarapuava fica ao centro-sul do Paraná. Pela sua localização é um dos municípios mais frios do Estado. Em julho deste ano foi registrado neve na região, e especialmente no Recanto, para a alegria de todos.

É possível construir um mundo novo, assumindo o compromisso de transformar esse mundo segundo o Evangelho de Jesus Cristo.
Você, amigo de Bethânia, também faz parte dessa história, colaborador fiel dessa obra que é de Deus.
Que Nossa Senhora de Bethânia, interceda por todos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!