quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Faixas da humildade: É NATAL!

"Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria." (Lc 2,6-7).



A Paz meus irmãos! Que o Menino Deus abençoe e ilumine os vossos corações. O Filho de Deus se encarna, é milagre no meio de nós. O Deus todo poderoso nos envia seu Filho por amor a cada um de nós. O Rei dos reis se faz presente no meio de nós. É NATAL!

Deus em sua infinita sabedoria escolhe trazer seu filho de modo muito especial. Todos nós esperávamos que Jesus viesse em sua glória e sentasse num trono cheio de ouro, cheio de beleza e esplendor, pois é assim que a nossa sociedade nos 'educa'. Ela nos ensina que as coisas supérfluas valem mais. Mas eis que Ele chega e não tem sequer um enxoval esperando por Ele, nem um berço. Maria o enrola numas faixas e o coloca numa manjedoura.

Não se sabe como estavam essas faixas e a manjedoura. Talvez essa manjedoura não estivesse muito limpa, talvez essa manjedoura representasse como acolhemos, muitas vezes, Jesus, ou seja, com o nosso coração sujo, um coração de pedra, um coração ressentido, magoado, ferido. 

Deus desde a eternidade tinha um objetivo muito claro: Amar seus filhos! Mas Ele já sabia que cairíamos no pecado. O pecado iria sujar e maltratar o nosso coração. Quem ama é capaz de fazer absurdos. Deus nos deu o exemplo, pois para demonstrar todo seu amor Ele foi capaz de enviar seu próprio Filho para nos retirar do pecado e nos levar de volta a viver na Graça de Deus. 

Jesus chega até nós num lugar muito humilde, rodeado de animais e provavelmente num povoado onde havia pessoas muito simples. Já em seu nascimento Ele mostra sua preferência pelos humildes, pelos simples de coração. Creio que a presença dos animais também não foi a toa, pois os animais sabem ser fieis aos seus, são fieis aos seus donos, os ama com sinceridade, um grande ensinamento deles para nós. Já nos ensinava o Padre Léo que os animais são canais de cura interior para nós. 

Jesus vem nos pedir com seu nascimento, para que sejamos humildes no coração. No natal muitas de nós compramos roupas, enfeitamos nossas casas, mesas lotadas de comidas, não que isso seja ruim, mas muitas vezes essas coisas tomam o lugar de Jesus no nosso coração. 

Quem dera pudéssemos, não só no Natal, voltar um pouco o nosso coração para as pessoas mais humildes, pudéssemos nos doar para ajudar um irmão necessitado. Quem dera se nosso amor fossem as faixas a enrolar muitos corações carentes de amor, de carinho, de abraços, de compreensão, de escuta. 

Não importa se seu coração está triste, ferido, machucado, angustiado. JESUS ESTÁ ENTRE NÓS!!! O Verbo se fez carne!!! Para Deus nada é impossível, você precisa acreditar nesse milagre e trazer toda a luz do nascimento de Jesus para o seu coração! Isso só você pode fazer. Deus foi capaz de absurdos para dizer para você: EU TE AMO

Não importa o que você vivenciou, não importa quem lhe machucou, não importa o que você vive hoje. O que importa é que Jesus lhe ama e se você permitir Ele vai entrar em seu coração com toda sua luz e lhe levar direto ao Coração de Deus. 

Deus é tão rico em sabedoria que usou da mesma simbologia das faixas que um dia acolheu o bebê, para ser sinal do Jesus Ressuscitado, pois ao entrar no sepulcro só encontraram as faixas que enrolaram seu corpo. Cada dia Deus está nos dando provas de seu infinito amor e que é capaz de tudo para nos levar a felicidade. Então levanta-te e assim como os Reis magos vai adorar o Menino Deus que habita no meio de nós!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!