sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Padre Léo ensina como cuidar bem do coração

Na postagem anterior lembrávamos de que o padre Léo nos alerta, em seu livro Cure o seu coração, da necessidade de cuidarmos diariamente do nosso e da vida emocional como um todo. Assim como cuidamos da higiene do corpo, precisar cultivar nossa vida afetiva/ emocional por meio da higiene do coração.

Mas como fazer isto? O padre nos ensina em quatro passos:

Protegemos nosso coração quando evitamos o contato com tudo o que é pecaminoso: leituras, filmes, conversas maledicentes, fofocas e calúnias, mentiras e falsidade.

Nós o alimentamos com a oração, os sacramentos, de modo especial com a Eucaristia; com uma boa leitura espiritual; com um retiro, um grupo de oração.

Repousamos nosso coração quando sabemos reservar tempo para nós mesmos. Quando silenciamos diante de todo o barulho do mundo. Neste sentido, ajuda muito a leitura de bons livros, a participação em retiros espirituais, a oração silenciosa, a conversa amiga, a ternura e o carinho das pessoas que amamos.

Purificamos nosso coração quando nos confessamos, quando nos reconhecemos fracos, limitados e necessitados da graça de Deus. Purificamos nosso coração pelo perdão a todos aqueles que nos ofenderam e machucaram. Purificamos nosso coração quando nos deixamos banhar pela água viva do Espírito Santo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!