sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A liberdade em Deus!

O programa: ”Em Bethânia”, produzido pela TV Canção Nova, desta semana, foi gravado no Recanto de Lorena-SP, em um lugar muito especial recém inaugurado: “Praça padre Léo”.
Logo ao iniciar o bate papo com o Miramar, padre Vicente nos convida a uma visita ao Recanto, que fica pertinho da Canção Nova.


“Estamos do lado do busto do padre Léo. E me lembro de sua pregação: ‘Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém’”. Segundo padre Vicente essa pregação é um grande recado para a juventude do nosso tempo. E faz referência a esse texto de São Paulo: I Cor 6, 12, cuja citação serviu de base para a pregação do padre Léo. Essa declaração de Paulo, que enfrentou uma falsa concepção de liberdade, é para os seus inimigos que pensavam que tinham o direito de fazer tudo quanto queriam.

“O padre Léo, falando para a juventude, coloca várias situações onde o mau uso da nossa liberdade faz com que a gente tome decisões erradas e pague um preço muito alto. O dom do livre arbítrio que Deus nos deu deve nos fazer pesar o certo e o errado, o bom e o ruim”, diz padre Vicente.

E conclui Miramar: “A gente pode fazer tudo o que quiser, mas tudo tem conseqüências”. 

Os valores tem se perdido ao longo do tempo.
“Os valores que devem guiar a nossa liberdade. Liberdade precisa rimar com responsabilidade, toda a minha ação, os meus gestos, as minhas atitudes tem conseqüências. 
Os meios de comunicação ajudam a passar para os jovens essa falsa impressão de que tudo é permitido”. 

Trechos da pregação:
"Você é livre para escolher o que comer, você é livre para ficar acordado ou não, você é livre para ir ao banheiro ou não... a nossa liberdade é condicionada a questão de escolha, é questão de responsabilidade, só posso comer do fruto do bem, e não do fruto do mal". 

"Libertinagem, eu faço o que quero, quando quero, na hora que quero, liberdade é o contrário de libertinagem, a falsa liberdade diz, eu faço o que quero do meu corpo, e ai o ser humano vai se animalizando, o ser humano é capaz de fazer o que quiser, o animal é incapaz de fazer". 

"A sexualidade quando usada na libertinagem ela deixa uma marca pior que a da AIDS, o uso errado da liberdade, leva o ser humano a morte, será que você achou pouco o que Cristo fez na cruz nu por você?". 
 
ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO: www.bethania.com.br
“Nem tudo me convém”, Acampamento de Carnaval, 09/02/2002, em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!