sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Amor infinito

Que o amor de Deus seja a força que nos impulsiona a seguir. Meus amados irmãos, o que fazer quando as tempestades teimam em massacrar? O que fazer naquelas situações onde nos faltam forças para caminhar?

Há momentos em nossas vidas que não podemos esperar que um sentimento mude em nosso coração para podermos prosseguir. Porque? Por que a fé não é sentimento. "Fé é a ação do crer", se é um verbo é ação. Se é ação independe de qualquer sentimento ou emoção. Nossas emoções não são confiáveis. 

Quando temos uma intimidade com Deus e passamos por uma dificuldade, seja ela pequena ou grande, nós não nos permitimos sucumbir pela dor, pois quando começamos a conversar com Ele sobre o problema, ele vai nos dando forças para enfrentar a situação.

A cura, a força, a fé vai nascendo dessa conversa com Deus, que independe de sentimentos e emoções. Deus vai ouvindo o nosso coração e vai tomando posse de toda nossa dor. Deus vai nos acolhendo em seus braços de amor e misericórdia, Ele vai nos amando e ao mesmo tempo nos dando sabedoria para enfrentar.

Ele, muitas vezes, não tira os problemas, pelo contrário, nos leva ao enfrentamento das dificuldades. Porque Ele não tira os problemas? Porque Ele quer fortalecer o nosso coração. Ele também sabe que quando estamos em dificuldades, geralmente corremos logo para os braços do pai ou da mãe, então Ele sabe que quando estamos em dificuldades, fatalmente correremos para os braços dele, é mais uma oportunidade que Ele tem para nos amar com toda intensidade, é nessa situação que nossas barreiras estão no chão.

Estando nos braços dele, somos imersos nesse amor infinito. Quando isso acontece, e quando nós decidimos confiar no amor e na misericórdia dele, independente das tempestades que existam lá fora, mesmo que em nossas humanidades ainda possamos ter medo, mas em nosso coração começa a surgir uma paz e uma força que nos leva a prosseguir e muito mais do que prosseguir, nós passamos a ter consciência que Deus está no con

Desse encontro com o amor e a misericórdia de Deus, muitas vezes, nasce uma fé inabalável. A fé que nos leva a crer que todo joelho se dobre diante do nome de Jesus. Que hoje possamos tomar essa decisão de confiar plenamente no amor de Deus. Que tomemos consciência que independente do que aconteça esse amor infinito vai estar conosco. 

Que jamais esqueçamos que mesmo nas tempestades o lugar mais seguro é quando entramos em oração e entramos diretamente no mais profundo do coração de Deus. Creia nisso!

Abraço fraterno!
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!