quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Reconstruindo a nossa história

Que o amor misericordioso de Jesus seja o alicerce para a construção de uma nova história de amor para cada um de vocês! Meus amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, Deus hoje quer, mais uma vez, lhe fazer um convite, através do Padre Léo:

"Jesus está convidando a cada um de nós a, diante dele, 
reconstruir a nossa história."


Quem está nos convidando? JESUS! Jesus é infinito em amor e respeito. Ele jamais vai impor algo a cada um de nós. Ele chega suavemente com seu amor e sussurra em nossos ouvidos o seu convite para cada um de nós. É tão suave que muitas vezes o barulho da vida, o barulho que o mundo nos oferece hoje não nos deixa perceber esse convite. 

A sociedade está cada dia mais especialista em criar barulho, criar objetos que roubam a nossa atenção, que nos torna viciados em estar sempre ocupados com alguma coisa. As redes sociais, os smartphones, e todos os aparelhos que a nossa sociedade hoje está nos oferecendo está nos cegando para a essência de nossa vida. Está nos deixando surdos para ouvir a vontade de Deus, pois como vamos ouvi-lo se estamos sempre com um fone no ouvido, como vamos ouvi-lo se não silenciamos o nosso coração?

Ele está convidando a quem? A CADA UM DE NÓS! Que coisa fenomenal. Jesus é o Deus que se fez humano, se assemelhou a nossa natureza. É lindo como ele vem ao nosso encontro, Ele não se limita, pelo contrário faz sacrifícios para estar conosco, para se fazer igual a cada um de nós. Estando no meio de nós, Ele não só nos convida a construir uma nova história, como também nos faz um em seu amor. Esse convite é de forma particular, mas também comunitária. Quando a Igreja se une, quando nos unimos como Igreja, o céu se alegra e Deus faz festa no céu. Deus nos criou para vivermos em comunhão uns com os outros e com Ele.

Construir essa história como? DIANTE DELE! Nada pode ser criado sem estarmos diante de Jesus. Quem dera se Deus nos desse a graça de como aquela viúva da postagem passada (Lucas 2,36-40), vivêssemos sempre diante do Altar do Senhor. Se usássemos a inteligência que Deus nos deu, sempre antes de cada atitude nossa, de cada decisão, estaríamos diante de Jesus pedindo sabedoria e discernimento e depois pagaríamos o preço da obediência a vontade dele. Nossas vidas seriam extremamente abençoadas.

Embora tivessem muito mais dificuldades e problemas, com certeza Deus nos daria muito mais forças, muito mais sabedoria, muito mais discernimento e muita paz no coração para viver cada dia de nossas vidas. 

Diante dele, pois como nos ensina o Padre Léo: "É diante do Sagrado Coração de Jesus que nasce o novo homem, a nova mulher, a nova humanidade." Meus queridos e amados irmãos, Padre Léo nos ensina com essa simples frases, alguns passos para cura de nossos corações feridos e machucados, para que a partir dessa cura, possamos construir uma nova história de amor com Deus. 

Talvez ao ler essa postagem você pode estar se perguntando: mas como fazer agora? É muito simples, procura um lugar em silêncio, sobretudo o silêncio do coração e começa a conversar com Deus... Padre Léo sempre começava:

Pai santo, Pai querido, Pai amado...

Abraço fraterno...
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!