terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Viver a fé nas alegrias e nas tristezas da vida!

Padre Léo nos revela em seu livro “Saborear a vida” que o grande segredo para saborearmos a vida é transformar tudo o que nos acontece em um aprendizado.

Celina Borges, uma das renomadas cantoras da música católica, mineira de Belo Horizonte, partilha conosco o que aconteceu na Comunidade Bethânia, por ocasião de um retiro, com o tema “Saboreando a vida”.

"Foi um dos maiores momentos de toda minha vida. Encantada com tudo lá, ao final o padre Léo me chamou para ver como os bichinhos de Bethânia o amavam. Me levou ao galinheiro, no lago (colocou um pedaço de pão na boca e o peixinho pulou pra pegar) e me mostrou o canil. O Léo, o cachorrinho dele, acabou me mordendo na perna porque eu cheguei muito perto dele rsrsrs E depois me mostrou uma ninhada de filhotes lindos."



"Eu queria tanto um filhotinho..." 
 Chorou para ganhar o filhote e depois chorou de felicidade. "Ele pegou um dos filhotes e disse: ‘Vai cuidar da mineira, meu querido! Você é filho de Bethânia! Seu nome será Rafael, você gostará muito de lá! Minas é bom demais! ’ Eu chorei de felicidade! Ele colocou o filhotinho de cabeça pra baixo segurando só nas perninhas e me disse que ele era muito saudável, que a coluna dele era boa... E isso era muito importante pra raça de Teckel." 

Teckel é um cão que se destaca dentre todas as raças, por ser corajoso. Gosta de caçar e participar de brincadeiras. Sua origem é da Alemanha.

"Eu tive o maior trabalho do mundo pra trazê-lo! Licença para cães, atestado de veterinário... Mas acabou dando certo."

Para encontrarmos a verdadeira felicidade é preciso esbarrar na dor. "Saborear é sentir o gosto real, e não viver num mundo imaginário", dizia padre Léo. Trago aqui um trecho do emocionante testemunho de Celina Borges, após quatro dias do falecimento de nosso sacerdote:

"Acho que fiquei meio atordoada quando Dom Vagner, amicíssimo do padre Léo, disse: ‘A questão não é como se morre, quando se morre ou do que se morre, mas sim como se vive’..."

A vida se torna real quando temos a coragem de lutar por ela. Na escola de Jesus, aprendemos com cada acontecimento, seja positivo ou negativo. Assim buscamos a Deus e encontraremos a vida nova que tanto sonhamos.

"Não quero ficar jamais no comodismo ou glamour de palcos. Não desperdiçarei o sacrifício e martírio do meu amigo padre Léo. A sua morte me trouxe uma nova ação... Um novo desejo de luta... De levar o evangelho as verdadeiras Nações. E você? Como está vivendo? Não desperdice também o sacrifício deste homem maravilhoso, simples, ousado e apaixonado pela vida... Vamos rezar por Bethânia, pela família do padre Léo e seguir em frente sem desistir!"

(ver na íntegra este depoimento: http://www.padreleoeterno.com/2010/01/minha-despedida-ao-amigo-padre-leo.html) 



3 comentários:

  1. Sem palavras. Que texto belíssimo e emocionante!

    ResponderExcluir
  2. PADRE LÉO DISPENSA QUALQUER COMENTÁRIO.....UM HOMEM INTEGRO, HONESTO, CORRETO EM SUAS ATITUDE....AS VEZES BRAVO.....MAS CORRETO E DIREITO....EU SOU A PESSOA MENOS INDICADA PARA COMENTAR SOBRE O PE. LÉO....EU O AMO DE PAIXÃO....ELE VIROU A MINHA VIDA DE CABEÇA PARA CIMA.......EU O CONHECI EM AGOSTO DE 2007........ATRAVÉS DAS PREGAÇÕES E PUXÕES DE ORELHA ELE CARINHOSAMENTE ME LEVOU DE VOLTA PARA OS BRAÇOS DE JESUS E MARIA........EU TENHO CERTEZA QUE ELE FOI UM PRESENTE DE DEUS , PARA TODOS NÓS.....VIVEU AQUI POR POUCO TEMPO.....MAS TEMPO SUFICIENTE PARA SER O MAIOR EVANGELIZADOR E PREGADOR DO MUNDO.......NUNCA MAIS TEREMOS OUTRO PADRE LÉO....ELE É ÚNICO....É CORAJOSO.....É ARROJADO.....DÁ A CARA A TAPA COM A MAIOR CORAGEM DO MUNDO....E AINDA LANÇA DESAFIOS ATÉ MESMO PARA A MEDICINA....EX. PROVAREM QUE ELE ESTÁ ERRADO.....ENTENDIA DE TUDO....RELIGIÃO, CULTURA, CULINÁRIA, ESTÉTICA, ESTETICISTA, AGRICULTURA....TUDO, TUDO ELE ENTENDIA....POR ISSO DIGO A TODOS....ELE É E SEMPRE SERÁ O MELHOR DOS MELHORES!!! AGRADEÇO SEMPRE A DEUS ESTE PRESENTÃO QUE ELE NOS DEU..........E QUE HAJE ATÉ HOJE.....E COM TODA A FORÇA.....DESCI DE UM CRUZEIRO EM ANGRA DOS REIS...COM UMA CAMISETA ESTAMPADA COM O ROSTO DELE....NOSSA!!! O POVO GRUDOU EM MIM.......FIQUEI FELIZ...PORQUE SEI QUE ELE NUNCA SERÁ ESQUECIDO!!!!! TE AMO PADRE LÉO.....COM TODA A FORÇA DO MEU CORAÇÃO......OBRIGADO POR TANTA INTERCESSÃO!!!!!!!!! OBRIGADO MEU DEUS....... <3 <3

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!