segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A CURA das feridas do coração

Olá meus irmãos, na postagem anterior: As feridas do coração, refletimos um pouco sobre as feridas que existem hoje em nosso coração. Nessa segunda postagem o Padre Léo nos mostra um caminho para que possamos curar essas feridas. 

Qual a saída? Padre Léo, mais uma vez, nos dá um caminho de cura interior para que através dele encontremos a cura para o nosso coração e a partir da cura concebamos e gestemos milagres em nossas vidas:

"O que impulsiona o milagre é a força da Palavra de Deus. Quanto mais a pessoa estiver impregnada pela força da Palavra, maiores serão os milagres que ela experienciará." Só a força da Palavra de Deus é capaz de nos fazer curar o nosso coração e experienciar milagres. 

Com tanto lixo na nossa mente e no nosso coração, Deus fica sem espaço. Como ele vai habitar num coração repleto de lixo e de pecado? Nós só podemos amar o que conhecemos. Como podemos amar a Deus se não o conhecemos? 

Na vida corrida que estamos vivendo mal reservamos um tempo para Deus [claro que com suas exceções]. Muito mal rezamos um Pai nosso e uma Ave Maria, mal lemos sua Palavra, quando vamos a Santa Missa é olhando o relógio ver se ela acaba logo. E como fica a nossa intimidade com Deus? Gastamos horas e horas conversando com amigos pelas redes sociais ou batendo papo por sms, pelo whatsapp. Mas estamos conversando com Deus?

Nossa vida não dá certo porque não obedecemos a Deus e não obedecemos a ele porque não sabemos o que ele nos orienta por falta de leitura de sua Palavra. Precisamos com urgência fazer de Deus o centro de nossas vidas. Que tudo façamos a partir da nossa intimidade com Deus. Precisamos reservar um tempo para leitura de sua Palavra, para que possamos conhecê-lo melhor. Quanto mais íntimos de Deus nós formos, mais seremos pessoas sábias, pessoas com mais amor no coração, com perdão a oferecer. Mais dispostos seremos no serviço aos irmãos, mais levaremos o seu amor e sua misericórdia para nossos irmãos.

Que hoje nós possamos nos decidir por essa intimidade com Deus, seja pela Santa Missa, seja pela sua Palavra, seja pela Santa Eucaristia, mas precisamos abraçar essa graça de Deus. Fica aqui mais essa partilha, esse desejo a começar por mim, mas também a minha oração para que todos nós possamos, de fato, procurarmos nos impregnarmos com a Palavra e com o amor misericordioso de Deus.

Abraço fraterno.
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!