quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coração ferido e machucado


Que o amor de Jesus cure os vossos corações. Padre Léo se doou enfaticamente pela cura interior, ele lutou muito para que todos nós buscássemos a cura de nossos corações. 

Há uma epidemia de corações feridos e machucados, machucando outros corações feridos e machucados. É alarmante essa situação. Não são poucos os relatos de pessoas que tenho visto que foram tão machucadas que não acreditam  mais nas pessoas, no amor. 

Há pessoas que estão com os corações como se fosse um campo minado, que um passo errado detona a bomba. Se a raiz de todos os pecados está no coração do homem, precisamos urgentemente curar esse coração. 

A vida está uma loucura, muitas ocupações, muita correria e quando vemos não temos tempo para nós mesmos. Com isso não temos tempo de olhar para nossas feridas para poder curá-las.

Pe Léo sempre nos disse: "Deus lhe criou para ser feliz". Se você não está sendo feliz, é porque o projeto de Deus para sua vida não está se concretizando e talvez o motivo disso esteja em seu coração.

Na primeira postagem do ano eu frisei que não dá mais para vivermos de qualquer jeito. Hoje quero retomar isso, não dá mais para viver com o coração ferido e machucado. Eu não sei quais são as feridas do seu coração. Eu não sei o quanto ele foi machucado, ferido. Mas eu sei que você não nasceu para ser infeliz, não nasceu para viver essa vida que está vivendo. 

Quer se curar? Quer mudar de vida? Lembro a você que Jesus não nos disse que teríamos uma vida fácil, pelo contrário, ele prometeu que estaria conosco até o fim dos tempos. Portanto é hora de encarar os fatos, não vai ser fácil. 

Será uma guerra, onde você terá de enfrentar muitas batalhas. Que batalha é essa? É uma batalha para recuperar o amor próprio. O amor que se foi perdido ao longo de tantas feridas. O amor que parece que não existe mais dentro do coração. 

O amor lança fora todo temor. É com esse amor que você enfrentará cada problema, cada dor, cada ferida, cada pecado. Quem se ama, se reconhece dependente de Deus. Deus lhe dará a força e a sabedoria necessária para curar o seu coração ferido e machucado. 

Padre Léo sempre dizia: "Nossa Igreja nos diz que Deus nos criou como colaboradores de seu projeto. Precisamos fazer a nossa parte." E diz mais: "O milagre precisa ser gestado. Deus não vai fazer a parte humana, essa é nossa."

Então meus queridos irmãos, vamos arregaçar as mangas, erquer a cabeça, focar nossos olhos nos Sagrado Coração de Jesus transpassado na cruz, pois é de lá onde nascerá um novo homem, uma nova mulher, uma nova humanidade, curada e restaurada, pronta para amar e para servir a Deus e aos irmãos"

Abraço fraterno!
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!