O milagre que a ciência não explica!

Ao longo de nossa história, não podemos escapar de sermos atingidos por golpes de uma maneira ou de outra. Como compreender a doença? Está diante de nós e nos questionamos, mesmo silenciosos. Por que pensamos que Jesus está ausente, diante dessa dor? Por que queremos que Deus esteje conosco o tempo todo e que faça as coisas do nosso jeito? Precisamos refletir e responder a essas perguntas.

Questionar sobre a nossa provação é próprio da existência humana, porém temos que encontrar o verdadeiro sentido. Ao enfrentarmos provações, aprendemos, evoluímos como ser humano, e uma nova vida se inicia, um novo relacionamento com Deus.

Padre Léo, em seu livro: “Experienciar milagres”, publicado em 2004, já antecipava as respostas a tantas perguntas, quando não enxergamos o milagre físico, quando não compreendemos a realidade do câncer que o abateu e que o levou à sua morte.
"Os grandes milagres ultrapassam toda a capacidade científica de compreensão da vida... Jesus veio para salvar todas as pessoas, por isso mesmo, ele veio para salvar a pessoa toda. 
Aí está um segredo fabuloso para experienciar milagres. Curar a pessoa toda significa, em primeiro lugar, proporcionar à pessoa a experiência da cura interior. Não tenho dúvida. Essa é a mais necessária e espetacular cura que o ser humano necessita e pode experienciar...". 

Lendo e meditando cada capítulo do livro, vamos entender a natureza do milagre, e a razão pela qual o padre caminhou serenamente durante a sua enfermidade, caminhou com a esperança da vida divina, para a qual fomos chamados, esperando o verdadeiro milagre.
Não podemos ficar presos a momentos dolorosos, e sim vislumbrar um novo horizonte. "Para isso é preciso perceber os acontecimentos como janelas que nos apontam para algo muito maior. Infelizmente olhamos para as coisas, é preciso olhar através das coisas". 

O Senhor nos quer felizes e para isso nossa meta é atingir o céu. O céu não tem limite, nenhum sofrimento é maior do que o esplendor do céu.
"O milagre é a certeza de que o fenômeno experienciado tem íntima ligação com Deus, que nos ama e quer o nosso bem, sempre. Por isso não existe nenhum milagre verdadeiro sem essa íntima ligação com o sagrado...". 

Padre Léo sentiu um grande desejo dessa vida plena. "Com Jesus Ressuscitado a vida é um lindo e eterno milagre, que cada um de nós é chamado, hoje e sempre, a experienciar do modo mais concreto possível".
Mas essa vida precisa ser acolhida pela fé. "Só se compreende o milagre quando nele se mergulha pela fé". E por sua fé no Cristo Ressuscitado, ele recebeu o mais lindo dos milagres: a salvação eterna. E hoje é canal de milagres para todos nós.

'Todo milagre é uma participação antecipada na Ressurreição de Jesus. Milagre é aperitivo de Céu". 

ADQUIRA ESTE LIVRO: “EXPERIENCIAR MILAGRES”
LOJA VIRTUAL BETHÂNIA- www.bethania.com.br
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Canção Nova relembra os 12 anos de falecimento do padre Léo

Neste mês de janeiro, especialmente dia 04, quando foi chamado à vida plena, relembramos   uma pessoa muito querida, e bate em nossos coraçõ...