A liberdade de Cristo!

Por que a maldade impera no mundo? Essa força maligna que faz o homem praticar o adultério, a prostituição, o roubo, a embriaguez, a se drogar... São Paulo nos dá a explicação, em sua carta aos romanos, (7, 14-24):
“Sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou humano e fraco, vendido como escravo ao pecado. Não consigo entender nem mesmo o que eu faço, pois não faço aquilo que eu quero, mas aquilo que mais detesto. Ora, se eu faço o que não quero, reconheço que a Lei é boa, portanto não sou eu que faço, mas é o pecado que mora em mim... Não faço o bem que quero, e sim o mal que eu não quero. Ora, se faço aquilo que não quero, não sou eu que faço, mas o pecado que mora em mim...” 

O apóstolo descreve aqui a luta terrível que se trava no homem, entre o bem que está em seu coração e o mal que provém do pecado original. Há no homem duas tendências: de Vida, e de Morte. O que o leva para o bem e o que o leva para o mal. Os instintos carnais, os instintos egoístas são os desejos do homem fechado e é a fonte de todo pecado.
Somente a graça de Deus recebida por meio de Jesus Cristo poderá livrar o homem da escravidão do pecado e da morte.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1). Mas o homem vive debaixo da escravidão, preso no seu egoísmo, dividido no amor, entre servir a si mesmo e servir aos irmãos.

Por que um jovem se droga?
Padre Léo nos fala na primeira pessoa, por experiência, que a liberdade que Cristo nos oferece não é para fazermos o que queremos e sim o que devemos.
"Hoje eu sei que o menino que usa droga é porque é alguém que está acima da média. Ele não se contenta com nada e quer algo mais e como não encontra, acaba na mediocridade. É a busca para preencher o vazio. 
O que a droga nos dá é o que a fé nos dá. A fé nos dá através de uma estrada. A felicidade é fruto de um projeto coerentemente vivido. A droga nos traz a felicidade por meio de um atalho. Ela tenta oferecer essa sede de Deus por um atalho e oferece. 
Maconha é uma delícia, você fica em paz. O problema é o preço que cobra. Vejo hoje que é uma busca mística, por isso que o trabalho que fazemos na Comunidade Bethânia é também místico. Eu tenho a profunda convicção de que temos que preencher o vazio que está no coração do adolescente, do jovem e do adulto...". 

A exemplo do padre Léo, para alcançar essa liberdade é preciso aceitar o convite de Jesus para amar. Ser livre para amar e servir a Deus. Ser livre para colocar toda a sua vida na vontade do Senhor. Ser livre para reconhecer sinais de ressurreição, num mundo com sinais de morte.
Somente o encontro pessoal com Cristo Ressuscitado nos trará a verdadeira liberdade.
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Canção Nova relembra os 12 anos de falecimento do padre Léo

Neste mês de janeiro, especialmente dia 04, quando foi chamado à vida plena, relembramos   uma pessoa muito querida, e bate em nossos coraçõ...