terça-feira, 22 de abril de 2014

Pregação: "Vou proporcionar-lhes abundância e felicidade"

Nesse Acampamento de Cura e Libertação, Padre Léo vem refletir sobre a terceira parte do versículo 6 do capítulo 33 de Jeremias, na tarde do dia 16/07/2005: “Vou pensar-lhes as feridas e curá-las, e proporcionar-lhes abundância de felicidade e segurança”. 

Jesus veio para nos dar Vida e felicidade em abundância. Mas, por que não somos felizes? Padre Léo nos responde: "Muitas vezes a pessoa pensa que felicidade é golpe de sorte. Felicidade como algo que fico esperando conseguir de fora, para preencher-me e assim não serei feliz nunca. A felicidade tem que brotar do coração, tem que ser uma certeza do meu coração, tem que ser uma determinação do meu coração". 

Há muitas alegrias em nossa vida, é só descobri-las e saboreá-las."A primeira coisa para ser feliz é acreditar na possibilidade da felicidade". É descobrir o que nos faz feliz. É descobrir que o caminho para a felicidade é a Verdade. Para reafirmar esse valor, nos conta a história do Imperador da China (A flor da verdade).

O padre nos convida a tomarmos posse das promessas de Deus para a nossa vida: "Pra que eu vim ao mundo? Para ser feliz. Então eu preciso tomar posse da graça de Deus, em meu corpo, em meus pensamentos, na minha história e acreditar que a felicidade é algo que se constrói". 
Durante a pregação citou trechos do seu livro: “Experienciar Milagres”, lançado no Acampamento de Cura e Libertação em 19 a 21 de Março de 2004, na Canção Nova.

Ao final, em sua oração, o padre proclama e reza o que viveu na sua juventude: "Pai querido e Pai amado, muitas vezes para conquistar a felicidade que o mundo propõe, eu também fui atrás das coisas falsas, também fui atrás da felicidade da aparência. Achei que essa era a estrada da felicidade para mim. No entanto Pai, depois de buscar tanto fora, hoje eu me convenço que a felicidade é um presente de teu amor, que aqui está sendo derramada em meu coração e que hoje eu tomo posse..." 

Lendo e meditando cada capítulo do livro, vamos entender a razão pela qual o padre caminhou serenamente durante a sua enfermidade, caminhou com a esperança da Vida Divina, para a qual fomos chamados, esperando o verdadeiro milagre. Padre Léo sentiu um grande desejo dessa vida plena. Mas essa vida precisa ser acolhida pela fé. A felicidade precisa ser construída, pela vontade de Deus, mas precisa ser também a nossa, com a nossa contribuição.

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO E O LIVRO: lojavirtual@bethania.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!