quinta-feira, 29 de maio de 2014

O céu se abre: VEM ESPÍRITO SANTO!

"- Vai meu filho querido... mas lembre-se que antes de ir a esse mundo, tens outro lugar para ir. Eu estarei contigo! Seja forte e corajoso, vai na paz!"
O retorno do filho pródigo

Olá meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, que o Espírito Santo de Deus estejam com vocês em cada respirar! Saindo do asilo, fui ao encontro Dele. 





“… e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”. Gn 1,2
 Ao contemplar aquele horizonte, aquele mar infinito, senti a presença do Espírito Santo de Deus. Ele sabia que eu estava para chegar e preparou um lindo espetáculo. 

" - Olá Jonathan, que bom que você chegou até aqui. Estava ansioso para ter esse momento com você, já que o Pai e o Filho falaram tão bem do encontro com você! Você deve estar se perguntando porque eu estava tão ansioso, então já lhe respondo: por que eu te amo e quero caminhar com você!

Agora lhe pergunto: Como você sabia onde me encontrar?

- Uma vez o Padre Léo em uma de suas pregações falou que lá em Gênesis havia esse versículo onde falava que 'o  Espírito pairava sobre as águas'. Ele em sua infinita sabedoria, essa que vinha do Alto, nos disse que na Bíblia não vemos Deus criar as águas, pois a água é utilizada na Bíblia como um dos símbolos do Espírito Santo, por isso Deus não criou, pois a Trindade é eterna, e se é eterna não tem início nem fim, por isso eu sabia onde lhe encontrar.

- Muitas vezes em minha vida, quando eu queria conversar com Deus, eu pegava minha bicicleta e ia  pedalando até a praia de Cabo Branco (João Pessoa). Lá eu via a assinatura de Deus. Lugar lindo e muito belo onde eu podia contemplar a Trindade Santa.  

- Eu lembro de cada conversa que você teve. Sempre comentávamos entre nós três: Lá vem ele de novo, vamos preparar o coração para acolhê-lo com todo nosso amor. Linda a sua atitude Jonathan. Que bom que você sabe onde me encontrar. 

- Você sabe o motivo pelo qual você precisou vir aqui?

- Sei sim... eu precisava curar e renovar o meu coração. Fui bater na UTI do hospital. Cheguei a triste constatação que eu estava vazio, oco por dentro, sem vida, sem rumo, sem horizonte. Na minha 'antisse', eu procurava preencher o vazio com vazio.  

- Que bom que o médico era Jesus, especialista em causas difíceis, impossíveis.  Eu dei muito trabalho a vocês. O encontro com Jesus curou  meu coração ferido e machucado. Ele perdoou meus pecados.Aliás, Ele pagou todos na cruz, mas eu com minha vida errante, com meu ego traiçoeiro, com meus ressentimentos, anulei cada gota do sacrifício dele. Mas ele me curou e eu tomei posse dessa cura. 

- Saindo do Hospital eu precisava me reconciliar com Deus, eu o havia abandonado. Precisava retornar ao abraço do Pai. Precisava reencontrar minha identidade, voltar a verdadeira imagem de filho, e filho muito amado do Pai. 

- Não tem como passar por essas experiências e não ter o desejo de levar o amor de Deus aos seus filhos amados. Mas eu sabia que sozinho eu não conseguiria. Por isso precisava vir a ti. Pois Tu és o enviado de Jesus para podermos evangelizar, fazermos seu amor ecoar a todo o mundo. 

- Encontrar um coração como o seu, sedento por evangelizar, por servir, é algo que nos transborda de alegria. Eu não vou desgrudar de você nenhum  segundinho. Andaremos juntos em cada respirar. Quero ser seu amigo mais íntimo. Está preparado para começar?

- Não sei se estou, mas ...

VEM ESPÍRITO SANTO!!!"

Domingo vamos a Santa Missa celebrar o PENTECOSTES em uma só voz , clamar:


Abraço fraterno... 
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!