domingo, 4 de maio de 2014

Pregação: Caminhar com Jesus e o lançamento do livro: Famílias Restauradas

O Evangelho deste terceiro domingo da Páscoa é o mais extenso das primeiras aparições de Jesus após a sua ressurreição. É narrado por São Lucas (24,13-35). Os discípulos de Emaús. 

Aconteceu nos dias 10,11 e 12 de Junho de 2005, em Cachoeira Paulista, Canção Nova, o Acampamento para as Famílias, a pregação do
padre Léo, com o tema: “Caminhar com Jesus”, cujo texto bíblico também está no capítulo: “O amor é dom sagrado”, do livro: “Famílias Restauradas”. 

Dentro do contexto matrimonial, o padre coloca os dois discípulos de Emaús como um casal: Cléofas e sua esposa Maria, irmã da mãe de Jesus, e que também estava junto à cruz. Esse casal que volta para casa, tristes, depois de uma grande decepção. "Estavam voltando para o fracasso deles e por isso estavam cabisbaixos”. 

O padre vai narrando de maneira cativante. Marido e mulher, imersos nas suas discussões, tem os olhos como que vendados, não estão preparados e por isso não são capazes de reconhecerem a Jesus que caminha com eles. "No dia do seu casamento Jesus se comprometeu com vocês... Naquele dia Jesus começou a caminhar com vocês. Mas vocês estão olhando só para si mesmos, e por isso estão tristes, desanimados". 

Ao final desse lindo roteiro familiar o padre representa o final do texto bíblico, quando os discípulos convidam Jesus a ficar com eles. (Para descrever essa cena são convidados Toshio e a sua esposa Kaioko, os “anjos de olhos puxados” companheiros de suas viagens e com dedicação extrema, durante o período de sua enfermidade).

O livro ''Famílias Restauradas'' lançado neste Acampamento é, sem dúvida, uma importante contribuição para as famílias.
A família, dentro dos planos de Deus é o lugar onde se cultiva valores cristãos, fecundando o amor que é dom de Divino


ADQUIRA A PREGAÇÃO E O LIVRO: lojavirtual@bethania.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!