sábado, 28 de junho de 2014

Acolhidos no Coração de Jesus

“Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas” (Mt 11, 28-29). 

Meus queridos e amados irmãos, precisamos com urgência descansar no Coração de Jesus. Cada dia mais me deparo com pessoas com uma imagem errada acerca de si mesmas. Dói meu coração me deparar com isso.  Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, porque é tão difícil aceitar essa verdade?

O pecado deturpou essa imagem. O 'encardido' tem trabalhado muito para fazer com que cada filho de Deus não tome posse dessa paternidade. Nossas vivências tristes, nossos erros, escolhas erradas, cada vez mais querem passar a mensagem de que nós somos errados, que não merecemos amor, perdão, misericórdia. 

Está errado. Quanto mais erramos, mais Deus nos ama. Por isso todos os dias Ele nos dá uma nova oportunidade de buscá-lo em seu amor. Jesus suavemente sussurra em nossos ouvidos diariamente: "Venham a mim, me entreguem esse peso, esse cansaço, esse pecado, esse vício."

Sem a experiência do ressuscitado não poderemos restaurar em nosso coração a nossa verdadeira identidade. Você errou? Jesus te diz: Eu te amo! Você fez uma escolha errada? Jesus diz: Entrega para mim esse erro? Caiu no pecado? Jesus diz: eu te dou meu coração para te amar e te tirar do pecado.

Como poderemos voltar ao amor de Cristo? São João nos diz: “... mas o soldado lhe abriu o lado com um golpe de lança” (João 19,34). Precisamos nos lançar ali "jogar as nossas misérias, o nosso passado, o nosso pecado, a nossa história, para que dali, cada um de nós, renascidos pelo batismo, pela água jorrada do Coração de Jesus sejamos homens e mulheres restaurados".

Que hoje nós possamos ter essa coragem de nos permitirmos ser curados pelo Coração de Jesus! No amor de Cristo que nos une...
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!