quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cura interior dói

Olá meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, que o amor de Deus cure os vossos corações. Há dias em que nos defrontamos com nossas limitações. Em algumas dessas situações, respingamos em pessoas que amamos nossas incompreensões. 

Quando projetamos nos outros algumas insatisfações consigo mesmos, quando projetamos nos outros nossas dores internas, muitas vezes causamos um desconforto neles e aumentamos em nós mesmos nossas culpas e cobranças internas. 

Quando iniciamos um processo de cura, devemos nos preparar para nossas inconstâncias. Padre Léo enfatizou várias vezes: "Cura interior dói". Dói e como dói. Nesse processo chegamos a perder o chão várias vezes, quanto mais nos esforçamos parece que ficamos mais perdidos. Parece que andamos em círculos, pois aparentemente não avançamos.

Essa situação piora quando nessas inconstâncias ou nas nossas faltas de paciências com nossos limites e fragilidades, machucamos pessoas que amamos, então desabamos. É como se nos sentíssemos mais incapazes, mais errantes. Nos culpamos ainda mais, reforçamos alguns condicionamentos negativos. 

Nessas horas precisamos romper com essas angústia e com essa forma de ver os fatos. A cura interior é um caminho onde não se percorre sozinho. Quando temos uma queda, provavelmente foi porque soltamos a mão de Jesus. Uma caminhada se faz dando um passo por vez e só vamos para frente quando andamos com as duas pernas. 

Na cura interior um passo é nosso e o outro é de Jesus. Pe Léo nos diz: "O milagre é 50% do homem e 50% de Deus, pois ele nos criou como co-participadores do milagre". Estamos passando por uma noite escura? Precisamos para um pouco e conversar com Jesus.

O Coração de Jesus é fonte infinita de amor. Não há melhor lugar  do que estar no coração dele. Quando cairmos, quando estivermos passando por uma noite escura, precisamos imediatamente adentrar no Coração dele.

A partir do Coração de Jesus podemos retomar a trilha da cura interior. Quando as fragilidades baterem a sua porta e lhe derrubarem no chão, aproveite a queda e se ajoelhe. Entra em oração e abre teu coração para que ele possa se unir ao Sagrado Coração de Jesus.

Com o Coração de Jesus ganhamos força nessa luta pela cura do nosso coração! Não tenha medo, Ele deu todo o seu coração e seu amor na cruz por você! Tome posse dessa graça e hoje mesmo adentre no Sagrado Coração de Jesus e retome a caminhada em busca da cura interior!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!