sexta-feira, 20 de junho de 2014

Salvar vidas é a nossa missão!

Neste dia 15 de Junho aconteceu no Recanto Bethânia de Uberlândia o lançamento da pedra fundamental para a construção da “Casa Lázaro”. Esta casa irá acolher muitos Lázaros enterrados no túmulo das drogas. Esta triste realidade que se faz presente na vida de milhares de jovens de nosso país.

Padre Léo disse um dia: "A Comunidade Bethânia tem a missão de tirar o jovem enterrado lá fora e ir desenfaixando através do abraço. É um processo lento. Quanto tempo um jovem fica em Bethânia? Não sabemos quanto tempo leva para a Graça de Deus operar em seu coração. É o tempo que leva para tirar as faixas do coração, que eu chamo de Cura Interior, de Restauração". 

Todo cristão é chamado à missão de servir o Reino de Deus. Nossa missão consiste em testemunhar Jesus na pessoa do irmão.

"Reconhecemos nestes anos de caminhada a Comunidade Bethânia como um chamado a servir, um chamado a sermos servos (as) do Espírito Santo" Assim padre Vicente, iniciou sua pregação realizada em 29 de Agosto de 2010, Kairós - Canção Nova, com o tema: “Juntos restaurando vidas e salvando almas”. 

O lema da ordenação sacerdotal do padre Léo: "O Espírito do Senhor está sobre mim porque ele me consagrou para servir!", foi a sua inspiração para pregar sobre o texto de São Lucas 4,18-20. Esta passagem nos revela a missão libertadora de Jesus, aos pobres e oprimidos.

Essa leitura profética sintetiza o Ministério de Cura e Libertação de Jesus.
"Jesus, ao chegar na vida de alguém, anuncia o ano de remissão, da restauração do passado, da libertação da cegueira, da indigência, mas principalmente a remissão pela qual todos nós precisamos passar, que é uma restauração. À medida que essa graça vai acontecendo vamos nos tornando homens novos, mulheres renovadas". 

Padre Vicente nos diz que a missão de Jesus também é nossa.
"Jesus entrega o livro ao servo e senta-se (Lc 4,20), simbolizando que a missão d'Ele é a nossa missão, é a missão da Comunidade Bethânia". 

Somente um homem guiado pelo Espírito Santo anuncia o Evangelho de Jesus a todos.
"O padre Léo (fundador da Comunidade Bethânia) insistia que no cuidado com os filhos e filhas era preciso anunciar a eles a libertação de suas prisões, a recuperação da vista, mas principalmente proclamar a eles o tempo da remissão, da possibilidade de vida nova. 
Bethânia existe para lembrar a cada filho, a cada família, que o tempo da restauração chegou. Quando você conhece a Comunidade Bethânia, você reconhece que a restauração existe. Bethânia existe para tornar presente a missão de Jesus. Para você olhar para Bethânia e perceber que a vida nova existe. Bethânia lembra que esse tempo da remissão é possível. Todos aqueles que se aproximam, sentem aos poucos a força desse carisma". 

Salvar vidas é a nossa missão, para isso precisamos de você!
SER BETHÂNIA é ser servo do Senhor. VIVER BETHÂNIA é gastar a sua vida para restauração da vida do irmão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!