quinta-feira, 10 de julho de 2014

Olhando para trás

Meus queridos e amados irmãos e irmãs, que o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai esteja convosco! Hoje você pode estar se perguntando: Porque não consigo ser feliz? Porque não consigo avançar na vida? 

Para nos ajudar nessa reflexão vamos ver uma piadinha contada pelo Padre Léo na pregação: Obedecer a Deus: "O cara leva uma tijolada no peito e fica olhando para trás para saber quem jogou (risos). Nós fazemos isso na nossa vida."

Muitas vezes a resposta para a situação atual de nossas vidas está no fato de continuarmos presos aos nossos passados. Passado só tem serventia para museu. Pe. Léo nos diz também: "Jesus nunca perguntou sobre o passado de ninguém." "O encardido é especialista em passado." 

Por pior que tenha sido nosso passado, precisamos aceitar aquilo que não podemos mudar mais. "Precisamos retomar nosso passado a luz do amor misericordioso de Deus (Pe. Léo)." Ele  também nos lembra que não devemos ter medo de nosso passado nem fugir dele, precisamos enfrentar. A Bíblia nos relata várias histórias de homens e mulheres que tiveram passados terríveis e quando se entregaram a misericórdia de Deus, tiveram suas vidas transformadas, renovadas. Se tornaram grandes evangelizadores e canais fecundos do amor de Deus.

Se continuarmos olhando para o passado ficaremos igual a mulher de Lot, ou seja, como estátuas de sal. Rever a vida com o amor de Jesus é aquilo que cada um de nós precisa, pois só com o amor dele é que curamos o nosso passado, curamos as nossas lembranças negativas, curamos o nosso coração ferido e machucado. 

O ditado popular diz que o tempo cura tudo, mas o Pe. Léo nos ensinou que isso está errado, que "quem cura é Deus no tempo". Ele acrescenta: "Sem Jesus tudo é paliativo". Essa é a vontade de Deus para sua vida e para minha hoje, retomar o nosso passado com o amor de Jesus. 


Que hoje possamos tomar essa decisão de não olhar mais para trás... Vamos olhar para a frente, pois é lá onde nosso futuro se encontra...

Abraço fraterno...
Jonathan Melo

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!