terça-feira, 1 de julho de 2014

Pregação: O ressentimento faz mal à saúde e o lançamento do livro: A cura do ressentimento

Nesta segunda feira, a Canção Nova, no programa: Buscai as coisas do alto reprisou a pregação: O ressentimento faz mal à saúde, 06/09/03. 
Esta pregação faz parte do Acampamento de Cura Interior, que aconteceu em setembro de 2003, em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova. Nessa ocasião foi lançado o livro: A cura do ressentimento. 

A chave para esta pregação está em Efésios, 4,26-27: “Mesmo em cólera não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio”. Esta citação de São Paulo, padre Léo a coloca no Prólogo de seu livro, direcionando todo o seu conteúdo.
Entre todas as suas pregações desse Acampamento, quando o padre faz um resumo de cada capítulo do livro, esta especialmente, vem nos dizer sobre algo muito sério, partindo do capítulo de número 17.

O ser humano é formado por corpo, mente e espírito. Quando uma dessas partes é afetada pelo pecado, as outras sofrem as consequências.
Ao longo de nossas vidas vão surgindo problemas, independente de nossa vontade. São fatos e acontecimentos que nos machucam e deixam marcas profundas. Prisioneiros das mágoas e rancores, instalados no coração, inesperadamente, faz surgir daí um inimigo poderoso chamado ressentimento. Quando o ressentimento entra em nossa vida, começa pelo nosso corpo, a nossa saúde, depois afeta o nosso espiritual.
O padre cita alguns sintomas que nosso corpo pode sofrer: "A mágoa te prepara para a morte, ela ordena para que nosso coração bata mais rápido, você não consegue raciocinar direito, não consegue pensar. O sangue não sobe para a cabeça, o estômago recebe uma ordem, mas não tem nada lá dentro, então ele começa a queimar..."

Padre Léo leva-nos a conhecer mais profundamente: O que é o ressentimento? Como nasce o ressentimento? E nos dá as ferramentas, os recursos para eliminar de nosso coração todos os sentimentos negativos, como o ódio, o rancor, desejos de vingança, que se manifestam em forma de ressentimento, para chegarmos à experiência da cura interior.

Deixar crescer em nosso coração: a raiva, o ódio, o desamor..., é viver preso nas mãos do inimigo, porque vivemos sempre tristes e amargurados. A partir das orientações e das reflexões dos textos bíblicos, do livro, vamos permitindo que o Senhor nos liberte, nos cure, para vivermos na paz e na alegria da vida plena que Jesus nos dá, pela graça da cura interior.

ADQUIRA AS PREGAÇÕES DO ACAMPAMENTO E O LIVRO: A CURA DO RESSENTIMENTO:
lojavirtual@bethania.com.br

Um comentário:

  1. Curto mto as palestras de pe LÉO ,e digo que aprendo mto , e me sinto sempre mais fortalecida á cada palestra !!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!