quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Conserte suas redes

Que o amor de Cristo cure os vossos corações. Estamos vivendo tempos muito difíceis. No caminhar de minha vida tenho encontrado muitos corações feridos e machucados. Ao olhar para o meu coração percebo o quanto ele ainda está carente de cura interior.

Jesus tem um chamado para cada um de nós: sermos pescadores de homens! Mas como pescar com as redes dos nossos corações arrebentadas? Essa é uma pergunta que me faço nesse dia de hoje. Olho para o meu coração e o vejo como uma rede, repleta de rasgos e buracos.

Não tem como pescar com uma rede nesse estado. Tantos buracos abertos de muitas tentativas de amar. Quando tentamos amar alguém, tiramos um pedaço de nosso coração e damos a essa pessoa. Muitas vezes as pessoas usam, usam, usam esse pedaço e devolvem todo estragado.

Aliás, cada rombo nessa rede do coração é um pouco de nós que doamos as pessoas. Deus nos pede para amar gratuitamente, mas nós ainda estamos longe desse amor gratuito. Damos pedaços de nós, porque nem para nós mesmos conseguimos ser inteiros.

Como nosso amor não é gratuito, esperamos algo em retorno. Nesse retorno muitas vezes vem os vazios, os buracos dos corações dos outros, quando num certo dia de angústia ao olharmos para o nosso coração percebemos que ele está repleto de buracos como uma rede que não consegue pescar.

É tanto buraco que nos perguntamos como chegamos a esse ponto. Como se isso não bastasse, ainda preenchemos esses buracos com ressentimentos, mágoas, frustrações, decepções, traições. Então num belo dia olhamos ao nosso redor e reconhecemos uma vida linda e maravilhosa, mas não conseguimos ser gratos, pois o nosso coração se sente machucado, triste, vazio, sem sentido.

Como consertar a rede do nosso coração? Precisamos ir ao encontro daquele que deu todo o seu coração na cruz. Precisamos aprender com aquele que sempre se doou por inteiro. Precisamos nos colocar diante do Sagrado Coração de Jesus transpassado na cruz.

Jesus o maior pescador de corações que já passou por essa terra. Jesus o especialista em amor gratuito. Para consertar as redes do nosso coração precisamos primeiro nos decidir pela cura da rede do nosso coração. Em seguida precisamos lançar a rede do nosso coração no mar infinito da misericórdia do coração de Jesus.

Precisamos não só lançar as redes do nosso coração, mas mergulharmos de corpo e alma nesse mar de amor, misericórdia, perdão e compaixão. Precisamos deixar que Jesus cure o nosso coração, lave, perdoe os nossos pecados.

Diante de Cristo na cruz, nossos corações são curados pelo sangue e a água que jorrou de seu peito. Na cura nossos pecados também são perdoados, mas só podemos nos tornar novos homens e mulheres a partir dessa experiência.

Que hoje nós possamos ter essa coragem de nos lançarmos nesse infinito mar de amor que é o coração de Jesus, para que curados possamos lançar as nossas redes nesse mundo tão ferido e machucado, para que através da cura de nossos corações, posamos ser canais de cura para muitos corações.

Abraço fraterno.
Jonathan Melo

Um comentário:

  1. Também estou passando por essa fase de refazer as redes. Perseverança, serenidade, temor de Deus e obediência à vontade de Deus parece ser as cordas novas dessa rede! Obrigado pela partilha!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!