sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Jesus encheu-se de compaixão por eles

"Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes." Mateus 14, 14
Que Jesus cure todas as vossas enfermidades! Domingo (03/08/2014), eu tive a graça de poder estar alguns minutos na presença de Jesus eucarístico o adorando. Desde o início meu coração só conseguia dizer as palavras:

"Jesus, filho de Davi, tende misericórdia de mim. Hoje eu só tenho meu pecado para te oferecer. Dá-me a graça da conversão, retira-me dessa vida tão errante e de pecado."

Por vários minutos, minha conversa com Jesus era em torno de meus pecados, meus erros. Muitas vezes pecamos diariamente ou vamos levando uma vida de pecado e não percebemos a gravidade disso. A Bíblia nos fala que o salário do pecado é a morte. 

Uma das frases do Padre Léo que mais me desconcerta é quando ele nos diz: "Nós pedimos a Deus para nos curar para continuar pecando." Que verdade dolorida essa. Por isso que nessa adoração eu tive a ousadia de pedir que Jesus ficasse com meu pecado. 

Quanto mais pedi a Ele pra me dar a graça de corrigir minha vida errante, mais vinha forte no meu coração: "... Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes." Nesse momento eu sentia um grande conforto no meu coração. 

Não perdi tempo, comecei a rezar pedindo a Deus um coração novo, um coração curado. Comecei a pedir a Deus a graça de que com a ajuda dele eu pudesse sair das situações de pecados que eu cometo. Comecei a pedir novos comportamentos. Que Ele pudesse me ajudar a criar novos hábitos, segundo a vontade dele.

Olhando com os olhos fixos para Ele, agradeci-o por ter compaixão de mim, por me perdoar, por me ajudar a construir uma nova vida. Agradeci a oportunidade de tentar viver uma vida mais santa. 

Não conseguia parar de olhar pra Jesus, pois aquele olhar misericordioso e a sensação de perdão e compaixão inundava meu coração. Como é bom estarmos diante de Jesus com um coração sincero.

Antes de terminar meus agradecimentos pedi que Ele me desse a graça de sempre poder estar aos seus pés, pois só com Ele eu conseguiria sair da uma vida errada. Nunca esqueço que quando Jesus tinha uma experiência com algum pecador, ao curar Ele sempre finalizava dizendo: "vai e não tornes a pecar."

Meus queridos e amados irmãos, não basta apenas curar o nosso coração, precisamos mudar nossos comportamentos errados, construir novos hábitos, precisamos ser radicais com o pecado. 

Que cada dia mais cada um de nós possamos ter essa coragem de estarmos sempre na presença de Jesus, para que os nossos corações sejam curados e que curados possamos levar o amor de Deus aos nossos irmãos.

Abraço fraterno
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!