terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pregação: Saiba cada um de vós viver seu matrimônio em santidade

O programa “Buscai as coisas do alto”,  tem o objetivo de propagar ainda mais as pregações do padre Léo, e vai ao ar todas segundas feiras, às 21h00min.

Dentro da programação da TV Canção Nova,  reprise da pregação: "Saiba cada um de vós viver seu matrimônio em santidade", de 26/07/2003, padre Léo prega para os casais cristãos, chamando a atenção para a Palavra de Deus que está em I Tes 4, 1-7. O que devemos fazer para agradar a Deus? A vontade de Deus é a nossa santificação, pois Ele nos chamou para a santidade.

O seu conteúdo riquíssimo vem nos dizer da importância do matrimônio como Sacramento, conclamando os casais a viver dentro dos padrões divinos de retidão.  
"Sacramento é algo sagrado, além de lembrar o sagrado, é algo que contém o sagrado". A relação íntima entre o homem e a mulher torna-se sagrado aos olhos de Deus.

Todo casal cristão é chamado a descobrir o valor do corpo, que foi criado por Deus. É preciso ter "uma visão teológica, uma visão santa, bonita, pura, uma visão do maravilhar-se de Deus que se realiza no corpo humano, meu corpo contém Deus". A primeira vocação do sacramento do matrimônio é unitiva, depois é a procriativa.

"O casal se santifica, através das relações sexuais. A relação sexual entre marido e mulher, é desejo de Deus, e caminho de santificação”.
Ao assistirmos na íntegra esta pregação vamos perceber que o Padre Léo nos dá uma prévia do que seria o conteúdo de seu livro: “Sede Fecundos”, direcionado a todos os casais cristãos, publicado em 2005, quando ele nos diz que assumir o Sacramento do Matrimônio é receber na própria carne o corpo, sangue, alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO E O LIVRO: http://loja.bethania.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!