domingo, 30 de novembro de 2014

Pregação: Vigiai pois Deus é fiel!

Iniciamos a caminhada em preparação para o Natal do Senhor. O forte apelo da Liturgia de hoje, sobre a vigilância nos lembramos da homilia do padre Léo, no primeiro domingo do Advento, de 27 de Novembro de 2005, dentro do Acampamento de Cura Interior, na sede da Canção Nova, com o tema: Vigiai pois Deus é fiel.

 “... Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento...”. Evangelho de São Marcos (13,33-37). 
Padre Léo nos traz a proposta de estarmos especialmente vigilantes, a tudo o que acontece à nossa volta. Portanto temos que estar preparados, prontos para o encontro com Jesus, para não sermos surpreendidos, pois não sabemos nem o dia, nem a hora de sua vinda.
"Essa é uma ordem de Deus para mim e para você nesse primeiro domingo do Advento: ‘O que vos digo, digo a todos: Vigiai! ’. Essa é a grande palavra. O que significa “vigiai”? No contexto das outras leituras essa vigília, essa atitude ativa a qual cada um de nós está sendo ordenado a viver esse tempo forte do Advento, de preparação para o Natal, ela está embasada em certezas". 

A fidelidade do Senhor está acima de nossos pecados (I Cor 1,3-9).
"Deus não é corintiano, mas é fiel. Eu não sou nenhum dos dois: nem corintiano, nem fiel. Eu queria ser fiel como Deus é. A fidelidade de Deus, principalmente quando nós somos infiéis. Que maravilha! O Pai que faz o sol vir para todos. O Pai que não discrimina". 

Deus quer nos modelar (Isaías 63,16-17.19; 64,2-7).
"O Deus que cuida de nós como oleiro. O profeta diz que Deus é um oleiro. O vaso que não permite ser modelado, infelizmente, tem que ser jogado fora. A palavra "barro", "oleiro" e "obra" estão no singular, porque Deus quer trabalhar com cada um pessoalmente". 

Nossa perseverança na fé e na lealdade a Cristo são condições para a nossa salvação.
"Nós temos que acreditar que é possível construir um mundo diferente, um mundo novo".
Jesus voltará para cada um de nós e quando isso acontecer possa nos encontrar de olhos e corações abertos, ocupados com a missão que nos deixou. Então já estaremos vivendo o mundo novo por Ele prometido.

Ao ouvirmos essa homilia, na íntegra, possamos viver com fervor esse tempo do Advento, nos preparando para a grande festa do Natal!.

ADQUIRA O DVD: www.bethania.com.br  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!