domingo, 22 de fevereiro de 2015

Quaresma - Buscando o Coração de Jesus

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

"Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa."

Mateus 6, 6

Olá meus queridos e amados irmãos em Cristo Jesus. Graça e paz de Deus nosso Pai a todos vocês! Iniciamos o tempo da Quaresma, um tempo de reflexão, de oração, de jejum. É um tempo muito propício para buscarmos uma verdadeira experiência com Cristo Jesus. Particularmente eu gosto de olhar para o tempo de Quaresma como um tempo de purificação, um tempo onde podemos experienciar verdadeiramente a cura interior.

A passagem de Mateus nos convida a entrar no nosso quarto e orar. Eu gosto de visualizar esse quarto como o nosso coração. Como o nosso coração está precisando de nossa atenção não é? Precisamos curar algumas feridas que há em nele com urgência. Para vivenciarmos melhor a Quaresma não tem outro caminho senão o da oração. 

Precisamos convidar o Espírito Santo a vir ao nosso coração, para que, com Ele, possamos refletir, a luz do amor de Cristo, como se encontra o nosso coração. Precisamos começar a fazer uma limpeza nele. Rever certas posturas, rever certos condicionamentos. É tanto lixo emocional, é tanta mágoa, tantos ressentimentos que quase não tem espaço para acolher a Jesus.

Precisamos de uma nova atitude nessa Quaresma, uma nova forma de viver, uma nova postura diante de Deus, das pessoas, da sociedade, da vida. Precisamos purificar o nosso coração. Gotejar o perdão de Deus em nossos pecados. Numa atitude de arrependimento, precisamos buscar o perdão de Deus para que possamos purificar o nosso coração. O perdão Dele traz a cura das feridas do nosso coração.


Não temos como jejuar, como renunciar ao pecado, não temos como cortar certas atitudes, rever alguns comportamentos se o nosso coração continua ferido e machucado. Quando permanecemos com o coração ferido, nós ficamos desequilibrados e quando isso permanece as outras áreas de nossa vida também ficam sem coerência. Quando vamos curando algumas feridas de nosso coração, vamos conseguindo corrigir alguns comportamentos, conseguimos mudar alguns condiciamentos. 

Sem a cura as coisas se tornam mais difíceis. Parece que ficamos rodando em círculos, dando murro e ponta de faca. Como o nosso querido Padre Léo nos diz: "Sem Jesus, tudo é paliativo". Então está na hora de dar um basta nisso. Está na hora de deixarmos de ser uma raça de gente fraca. Precisamos deixar de ser cristãos lights. Precisamos adentrar no silêncio de nosso coração e, em oração, buscar o Coração de Cristo, para que possamos curar o nosso coração.

Jesus quer fazer da nossa Quaresma, um tempo de amor, de perdão, de graça, de conversão. Não há melhor forma de iniciarmos esse novo tempo do que pela oração, então vamos rezar: 



Permaneçamos em oração...
Abraço fraterno...
Jonathan Melo

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!