quinta-feira, 16 de abril de 2015

A fé nos faz nascer do Alto

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:



"Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?”
Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. Não te admires por eu haver dito: 
Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. Jo 3, 3-8

Olá meus queridos e amados irmãs em Cristo Jesus. Que cada um de vocês possam nascer da água e do Espírito! Não tem como não começar essa partilha com aquela exortação do Padre Léo:
"Buscai as coisas lá do alto!"

Como buscar as coisas do Alto? Como nascer do Alto? Queridos irmãos, meditar sobre as coisas do Alto é refletir sobre a nossa vida humana. Como estamos vivenciando nossas vidas? Onde está o nosso coração? Quais são os valores que trazemos em nossos corações?
Estamos, infinitamente, distante das coisas do Alto. Estamos longe de experienciar esse nascer do Alto. Por que? Porque nós amamos as coisas da terra. Nós somos, infinitamente, apegados, ligados, presos às coisas da terra. Somos escravos, reféns delas. 

É com muita tristeza que precisamos constatar isso. Somos cidadãos do céu, mas nascemos e nos criamos vivendo como se fôssemos viver eternamente na terra. Perdemos as nossas vidas para conquistar títulos, vitórias, bens materiais, imóveis como fôssemos viver muito tempo aqui.
Não estou dizendo que tudo isso é errado. Pelo contrário, a cada dia precisamos lutar pelas nossas vidas, pelas conquistas, pelo pão de cada dia, pois eles não vão cair do céu. Somos, demasiadamente, apegados a sentimentos pequenos, as pessoas, a algumas situações, a bens. 

Colocamos a nossa confiança nas pessoas, colocamos nossa segurança em bens, em coisas da terra. Por isso, quando a Palavra de Deus nos fala algumas coisas, nós não conseguimos sequer visualizá-las, pois vivemos tanto as coisas da terra que acreditamos que algumas coisas são impossíveis de se viver. 
Jesus é muito claro: Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. Nesse caso nós nos tornamos como um misto de Nicodemos com Tomé. Com Nicodemos não sabemos como nascer do Alto, com Tomé  não conseguimos acreditar que possamos nascer do Alto. 
Somos os Nicodemos e os Tomés de hoje em dia. Não conhecemos os planos de Deus, não sabemos como vivenciar a vontade Dele para nossa vida, pois não conhecemos o Pai que nós temos. Não conseguimos reconhecer o amor de Jesus nas nossas vidas. Não conseguimos experienciar o sacrifício de Cristo na cruz por nós.

Somos Tomés que não acreditamos que pelas chagas de Jesus nós podemos ser curados hoje. Não acreditamos no amor e na misericórdia de Deus. Não acreditamos na ressurreição de Cristo, por que? Porque preferimos acreditar nas coisas da terra, porque não temos a coragem de viver as coisas do Alto. 
Jesus nos diz: "Não temas, estou com você", mas nós preferimos acreditar nos nossos medos, preferimos acreditar nas nossas enfermidades, preferimos alimentar a dor ao invés de alimentar a nossa fé. Como se isso não bastasse, além de não confiar no que Jesus nos fala, ainda questionamos sua presença no meio de nós, seu amor por nós, seu agir e tantas outras coisas.

Como nascer do Alto?

A fé é o canal que nos leva a nascer do Alto. Só pela fé podemos nascer do Alto. A fé é o canal, mas qual é o caminho? O caminho é o peito transpassado de Cristo na cruz de onde jorrou sangue e água.

O sangue que perdoa os nossos pecados, que cura e liberta o nosso coração. A água que dá a vida, que lava toda nossa vida, todos os nossos pecados, lava nosso coração ferido e machucado. Jesus na cruz nos deu tudo o que precisávamos para nascer do Alto. 

O Padre Léo já havia nos exortado que é do coração transpassado de Cristo na cruz que nasce o novo homem, a nova mulher, a nova humanidade. Precisamos, com urgência, nos colocar diante desse peito de Jesus de onde jorra rios de água viva, para que possamos nascer do Alto. 

Vamos rezar e pedir essa graça a Deus:



Abraço fraterno...
Jonathan Melo

Um comentário:

  1. Precisamos levar essas "peiadas" para ver se acordamos, precisamos nascer de novo em espirito, precisamos ser lavados pela água da vida que limpa nossos pecados e purifica nossa alma. Essas palavras e essa oração veio muito forte ao meu coração, e me fez ver quão pobre pecador e frágil sou. Quero senhor, a partir de hoje ser lavado pela água da fonte, através do teu sangue que jorrou para dar a salvação. Faz a tua vontade em minha vida, ajuda-me senhor a desprender-me das coisas que não levam a ti, não sou nada, mas peço que fortaleças minha fé para que eu possa nascer do alto. Amém!!! Jhon, continue sendo essa fonte de luz, que brilha no escuro. Abs Fraterno!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!