quinta-feira, 9 de julho de 2015

Amar segundo o Coração de Jesus!

A 6ª Edição da Revista Viver Bethânia, dos meses maio e junho de 2015, nos traz em sua página central um belíssimo texto de padre Vicente de Paula Neto, bth, quando nos convida a contemplar o “Coração de Jesus”, que é “morada da Misericórdia em Bethânia”. 

Somos convidados a introduzir neste Coração que é todo amor, a nossa vida.
"Com a expressão ‘Coração de Jesus’ entendemos a própria pessoa de Jesus , o seu aspecto mais nobre, mais atraente para nós: o amor, síntese e foco unificador de toda a vida". 

Deus criou tudo por amor, e nos deu seu único filho, que abraça o homem por amor.
"Quando invocamos o Coração de Jesus queremos significar a pessoa de Cristo na sua totalidade, ou seja, a máxima manifestação do amor divino-humano". 

Da morte brota Vida. Da ferida jorrou sangue que nos redime e a água que nos purifica. São João, testemunha ocular do fato, nos apresenta esse Amor libertador.
"Em Bethânia, à luz do Evangelho de São João, vemos no Lado Aberto do Crucificado, o sinal do amor que, na doação total de si mesmo, recria o homem, segundo Deus. Contemplando o coração rasgado na cruz, símbolo privilegiado desse amor, somos fortalecidos em nossa vocação... doando-nos aos irmãos com Cristo e como Cristo". 

Ao final padre Vicente nos fala da espiritualidade Bethânia que se expressa no jeito de viver, de amar e de trabalhar pelo Reino de Deus.
"Em nossa missão, queremos ver implantado o ‘Reino do Coração de Jesus’ nas pessoas e na sociedade". 

Vale aqui também relembrar a magnífica pregação do saudoso padre Léo: “Olharão para o transpassado”, 27 de junho de 2004, Dia de Louvor na Canção Nova, com o tema: “Cura Interior: dom do coração, presente do Coração de Jesus”. 
Padre Léo, de forma comovente, nos chama a contemplar o Sagrado Coração de Jesus e a fazer uma experiência desse Amor. Ao mergulharmos nossas misérias no Coração de Jesus, este Amor que transforma, restaura, vamos perceber a cura do nosso coração.

Fazer a experiência de contemplar o lado aberto do Coração de Jesus, esse coração transpassado é mergulhar nesse Amor é permitir que Deus nos traga a Salvação.


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!