quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Comunidade Bethânia participa da Campanha de Combate às drogas

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, lançou nesta terça feira (25/08), no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a Campanha: “Drogas, não dá mais pra aceitar”. O envolvimento das áreas de Assistência Social, Saúde, Educação e Segurança Pública, é com o objetivo é intensificar as ações de combate as drogas em toda a região, reduzindo assim os altos índices.

“Todos conhecemos os danos que as drogas causam na vida das pessoas, destrói famílias, prejudica, escraviza. Há necessidade de uma reação forte da sociedade e, aqui, em Santa Catarina muitos fazem um trabalho extraordinário, que serve como apoio para muitas pessoas, no entanto precisamos avançar”. Afirmou o governador. 

Representantes da Comunidade Bethânia- Recanto de São João Batista- SC, estiveram no lançamento da Campanha. É o reconhecimento de um trabalho de 20 anos, que nasceu no coração do padre Léo, a partir de sua própria experiência como dependente químico. Uma triste realidade vivida em Brusque- SC, quando era diretor do Colégio São Luiz, padre Léo viu o considerável número de jovens, mergulhados nas drogas, ali e em toda a região. Uma sementinha plantada, nasce a comunidade, em São João Batista. Ao longo do tempo, a semente foi germinando e dando frutos, com a abertura de novos recantos, transformando muitos corações.

"Um dos mais sérios problemas que hoje atingem os adolescentes e jovens é a dependência química. Infelizmente atinge a todas as classes sociais de norte ao sul do Brasil... 
O ser humano precisa assumir a construção de sua história. Responsável por si mesmo, a pessoa também é responsável pelo mundo. Essa responsabilidade pela vida e pela sua história se enraíza na liberdade e se evidencia no trabalho. 
Além da terapia em grupos e da laborterapia (trabalho), evidenciamos a espiritualidade, procurando favorecer uma vida de íntima comunhão com Deus... 
Ao seguir a pedagogia de Jesus, procuramos evidenciar que a luta contra as drogas é uma luta contra o maligno. Acima de tudo, procuramos reproduzir em nossos relacionamentos tudo aquilo que foi vivido e experienciado por Jesus de Nazaré. Por isso procuramos transformar cada acontecimento num momento de encontro pessoal com Deus... 
Para ajudar nossos filhos na libertação é necessário motivá-los sempre para a coragem, a determinação, a sinceridade e o esforço... 
O atendimento e o trabalho com as vítimas das drogas é muito penoso e necessário. Mas,  Jesus vai ao encontro daqueles que a sociedade marginaliza".

Não dá mais pra aceitar: "Não tenha medo de pedir as luzes do Espírito Santo, para que o inspirem sempre sobre o que falar, e o que fazer nesses momentos". 

Não dá mais pra aceitar: "Partilhe amor! Partilhe Deus! Ele está sempre do nosso lado nesta grande luta". 

O sonho do padre Léo para cada jovem continua no coração dos padres e consagrados da Comunidade Bethânia. É a luta pelo desafio de ver uma juventude sarada, renovada pela força do Espírito Santo.

(trecho do livro: “Seja feliz todos os dias”- padre Léo)  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!