domingo, 13 de setembro de 2015

Padre Léo, o mensageiro da alegria

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
Nossa Senhora de Bethânia, dá-nos a graça do acolhimento. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Que alegria para nós, família Bethânia, podermos partilhar com vocês as alegrias destes 20 anos. O carisma de Bethânia, antes de tudo, é um caminho de santidade. É santidade que o coração de Jesus espera de nós. É santidade que a Igreja espera de nós. É santidade que um filho de Bethânia espera de nós, apesar dos nossos pecados!

Padre Vicente da comunidade Bethânia.
Foto: Arquivo Canção Nova

Esse caminho de santidade é escutar a voz de Deus que fala. Fala na sua vida com palavras e sinais. Deus espera muito de você!

Basta que você permita que o Espírito Santo vá te lapidando. Basta que você permita que o Espírito, que moveu o coração do padre Léo, vá te lapidando.

Em Lucas 4, 18-19 lemos: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor.”

Por que Deus me inspirou esta palavra? Esta palavra trata, segundo a comunidade de São Lucas, sobre o programa de vida de Jesus.

Nós, Bethânia, estamos felizes, pois estamos vivendo estes 20 anos no tempo do papa Francisco.

Deus fala a Bethânia através de Lucas 4,18 seguinte, que foi lema sacerdotal do padre Léo. Este lema: “O Espírito do Senhor está sobre mim. Ele me ungiu”, o padre Léo só acrescentou: ‘para servir’.

Eu não tenho dúvida que o Senhor está pedindo para nós, nestes 20 anos de Bethânia, para vivermos este lema do padre Léo, clamarmos a força, o poder do Espírito Santo, e nesta força servir. Cada um que vem a nós é o próprio Jesus.

O nosso específico passa pela unção. Não só como dizia o padre Joãozinho de manhã, uma Bethânia que passa só pelo aspecto social, mas muito mais pela experiência do Espírito.

Nós só iremos servir verdadeiramente se nos deixarmos ser conduzidos pelo Espírito Santo.

Nós, comunidade Bethânia, precisamos grifar este lema não só em nossas bíblias, mas principalmente no coração. Além disso eu convido você consagrado, consagrada, filho e filha, amigo e amiga de Bethânia a mergulhar na história do padre Léo para aprender com ele a ser um homem da Palavra, homem do Espírito, aprender com ele a buscar as coisas do Alto.

Como padre Joãozinho disse, o padre Léo vivia tudo intensamente. Eu nunca vi o padre Léo perder tempo. Ele foi se consumindo para fazer Jesus conhecido.

Um homem de Deus deve dar tudo. Ele precisa se consumir até o fim. Nestes 20 anos precisamos mergulhar na história do padre Léo.

Fonte: CançãoNova.com

Assista a pregação do Padre Vicente:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!