segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Comunidade Bethânia: 20 anos sob o olhar de Nossa Senhora

Quando Deus está no comando, tudo o que nos acontece, vamos perceber cedo ou tarde, que é a Sua vontade para as nossas vidas.
Neste dia 12 de Outubro, dia abençoado para a Comunidade Bethânia, vemos hoje concretizar as promessas de Deus, pelas mãos de Maria, há vinte anos, quando o padre Léo sonhou o sonho de Deus.
Se o Senhor não estiver realmente em primeiro lugar, nunca vamos perceber que o seu plano de amor para nós é perfeito e infinitamente superior aos nossos.

É preciso dar o nosso melhor a Deus, com ações concretas, pois Ele honrará.
Foi aberta uma clareira na parte mais alta do terreno em São João Batista-SC. Ali começava a construção de Bethânia, um lugar onde o cristão é chamado a dar testemunho do amor de Deus, onde somos chamados a viver o evangelho de Jesus Cristo.
Em 12 de Outubro de 1995, com a Celebração Eucarística, padre Léo consagrou o solo Bethânia à humilde Virgem, que se deixa encontrar presa na rede de pescadores, para nos dizer: saiam das prisões de morte, escravos das drogas... , como os pobres sem dignidade.

"Bethânia, juridicamente nasceu em 14 de março, só fomos oficializar sua fundação em 12 de Outubro, por causa de Nossa Senhora Aparecida. Porque aquilo que Deus queria para a comunidade, o retrato mais fiel era a imagem de Nossa Senhora: achada no lodo, quebrada, separada do corpo, suja, fedendo mofo. Quando Deus me inspirou Bethânia, eu disse: tem que ser no dia de Nossa Senhora, porque nós também vamos ser esses pescadores pra jogar a rede e catar as imagens de Deus feito Maria, que estão quebradas, jogadas nas águas sujas, poluídas, estragadas da prostituição, das drogas, do sofrimento e vamos ajudá-los a restaurar. Por isso, Nossa Senhora Aparecida é a Mãe de Bethânia". 
Este testemunho encontramos em sua pregação: “Fé, fundamento da esperança”, onde padre Léo nos convida a dar passos firmes na fé.

 “A certeza daquilo que não se vê”. Esta é a definição de fé. Nós, muitas vezes, cremos cegamente naquilo que é visível, palpável. Padre Léo enxergou aquele terreno de matas e eucaliptos com os olhos da fé, com os olhos de Deus. E descobriu o segredo: olhar além dos problemas, olhar além das dificuldades, olhar o futuro com esperança. Após vinte anos, a Comunidade Bethânia é uma realidade maravilhosa. Padre Léo preparou o céu aqui.

A praça Nossa Senhora Aparecida, construida no recanto São João Batista, é um sinal de que Nossa Mãe está bem presente na vida da comunidade. Nossa Mãe está dizendo aos filhos (as) de Bethânia: “Meus filhos (as), é possível a restauração do físico e da alma, retomar a dignidade e viver plenamente. 
As minhas mãos postas continuam orando por vocês junto a Deus”. 


Parabéns Comunidade Bethânia! Viva Nossa Senhora Aparecida!

Equipe blog padre Léo Eterno  


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!