terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pregação: Libertos por Jesus


“...Ninguém te ama como eu 
Ninguém te ama como eu 
Olhe pra cruz 
Esta é a minha grande prova 
Ninguém te ama como eu 

Ninguém te ama como eu 
Ninguém te ama como eu 
Olhe pra cruz 
Foi por ti porque te amo 
Ninguém te ama como eu...” 


Aconteceu em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, em 11/02/2002, Acampamento de carnaval.

Refletindo a carta de São Paulo aos Romanos, 7, 5-6 : "Quando vivíamos no nível da carne, as paixões pecaminosas, ativadas pela lei, agiam em nossos membros, a fim de que frutificasse para a morte, agora porém, mortos para aquilo que nos aprisionava, fomos libertados da lei, de modo servimos no novo regime do Espírito, e não mais no regime antiquado da letra...", padre Léo nos exorta que o pecado vai nos nivelando com o próprio pecado. A carne é a natureza humana decaída pela culpa original. É a condição do homem carnal, que vive sob o jugo das paixões, produzindo frutos para a morte.

Jesus veio e ficou ao nosso nível. O cristão é arrancado do reino das trevas para o Reino da Luz: "Foi ao fundo dos infernos para de lá vir remindo, restaurando e libertando a humanidade". 
A nossa verdadeira libertação se dá quando olhamos para o crucificado, porque "Jesus assumiu as consequências do pecado para libertar o ser humano". 

O desfecho dessa pregação se encontra em Romanos 8, 1-2. A vitória sobre o pecado se dá pela união com Cristo, mediante o Espírito Santo. Portanto, não há condenação para aqueles que vivem em Cristo. Quando assumimos Jesus como o senhorio de nossas vidas, Ele nos liberta de todas as amarras, porque nos ama, um amor incondicional, porque Deus é Amor.
Por sua morte, Jesus Cristo nos libertou da escravidão do pecado para sermos livres: "O pecado da humanidade quando jogado no sangue de Cristo, ele é exterminado, não existe mais pecado. É o amor que vence". E nos liberta.

Padre Léo, ao final da pregação canta com Eugênio Jorge a música: “Ninguém te ama como eu”. 
Em sua letra está o fundamento da Cura interior.

Adquira esta pregação: http://loja.bethania.com.br/produtos/cds-4/pregacoes-14/pe-leo-26/pal-libertos-por-jesus-cod-800-758

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

Um comentário:

  1. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE VOCE E MAIS UMA ESTRELA LA NO CÉU NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE TE CONHECER, MAIS AGRADEÇO A JESUS DE VER O SEU LEGADO...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!