domingo, 31 de janeiro de 2016

Rezando com padre Léo - Oração do banho

No livro Rezando a vida padre Léo nos traz um esquema bem prático de oração, tornando possível viver no dia a dia o "Orai sem cessar". 

Veja a seguir um exemplo de um momento onde a gente pode "tomar um banho" de oração e sair do chuveiro limpinho no corpo e no espírito. Tadinho do Cascão, nunca vai fazer essa linda oração...



No banho 

Pai santo, Pai querido, Pai amado. Muito obrigado pelo dom da minha vida. Obrigado também por este dia e por tudo o que realizei a ainda vou realizar.
Do mesmo jeito que agora estou tomando este banho, eu preciso do banho de regeneração do teu Espírito Santo. Meu coração precisa da água viva do teu Espírito como meu corpo precisa deste banho. Como este banho restaura minhas forças, limpa meu corpo e me alivia do cansaço do dia, preciso da restauração em meu coração e da limpeza espiritual.

Ao longo do dia, e da vida, vou acumulando tanta impureza em meu coração que muitas vezes sinto-me fraco, angustiado e triste. O desânimo toma conta de minha vida à medida que vou me fechando em mim mesmo. Lava-me, Senhor, de todo pecado e purifica meu coração de toda impureza.

"Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Sl 41, 2-3a).

Purifica e restaura minha vida, Senhor."

(Padre Léo, SCJ - Página 186 do livro Rezando a vida)

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!