segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"Alimentar a alegria"

Este é o título do último capítulo do livro: ”Segredos para a cura interior”. 
Padre Léo, neste livro, partilha conosco alguns segredos para a nossa cura, segredos estes, que o Senhor lhe ensinou, ao longo do seu Ministério de Cura Interior.

Algo extraordinário com relação à música é destacado neste capítulo do livro: a alegria da música é o alimento da alma. "Sendo a música um alimento para a alma e a mais universal de todas as linguagens, precisa ser usada como instrumento de cura e libertação". 
A música tem o poder de curar e restaurar um coração ferido e machucado. "A música tem uma força transformadora para o bem ou para o mal. Se a pessoa vive alimentando o coração com músicas que falam do ódio, como poderá ter um coração curado?..."

"Alimente seu coração com canções alegres, positivas e principalmente inspiradas por Deus... Tenha um coração curado, ouvindo canções que restauram e libertam. Pratique a cura interior por meio de músicas que alegram e transformam o coração. Não tenha medo de viver cantando a vida!"

A música nasce de um encontro, da meditação da Palavra, de um retiro, onde se tem uma experiência forte com Deus.
No dia 06 de fevereiro, recanto de São João Batista S/C, sede da Comunidade Bethânia, o Ministério de Música Vida Plena se reuniu para um dia de retiro e formação, vivendo a mais profunda experiência de alegria, de vida, através da música.

Essa inspiração que é dom de Deus, é graça recebida do Espírito Santo deve ser cultivada, alimentada, aprofundada.
“Iniciamos junto ao túmulo de nosso pai Pe. Léo, reavivando nossa vocação através de partilha de vida, lançando sobre nossa história olhar de garimpeiro a fim de descobrir os sinais de nossa vocação marcados por Deus em nossa trajetória”. 

Buscando uma sólida formação.
“Pela tarde, mergulhamos fundo no carisma Bethânia a fim de nos deixar transformar por ele e assim transbordá-lo e nossa missão e em nossas canções”. 

 Ministros a serviço do Reino, através da música. Este era o grande desejo do padre Léo.
“Sabemos do quanto nosso pai fundador sonhou com este Ministério, por isso queremos corresponder a nosso chamado dando nosso melhor”. 

Este dia veio confirmar a missão do Ministério de Música Vida Plena, de cantar a esperança, cantar a vida. E cantar a vida é fazer um verdadeiro louvor a Deus, nos dizia o nosso saudoso padre Léo.
“Foi um dia intenso e deixou gostinho de quero mais...”  

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!