sexta-feira, 11 de março de 2016

Dez trechos da pregação "A Cura do Ressentimento"

Amigos do blog,

O Especial Padre Léo começou com uma pregação extraordinária, A Cura do Ressentimento

Transcrevemos algumas passagens dessa pregação que é uma verdadeira aula de cura interior. Vocês não imaginam como é difícil escolher trechos, dado a riqueza do conteúdo. Que nós continuemos aprendendo com nosso amado sacerdote e que ponhamos em prática seus ensinamentos: 



"A mágoa, transformada em ressentimento, é seríssima! Por quê? Porque o ressentimento é o único meio pelo qual o encardido pode vir a fazer morada definitiva no nosso coração. E, quando eu deixo ele entrar no meu coração, eu passo a ser um reprodutor de inferno. Em primeiro lugar, eu reproduzo esse inferno para mim."

"Primeira pessoa para quem você reproduz inferno, quando deixa o encardido entrar em você pela porta do ressentimento, é você mesmo. Esse inferno começa a tomar conta do seu corpo, toma conta, depois, da sua alma, da sua psiquê, onde instalá-se o nosso relacionamento. E, por fim, toma conta do nosso espírito."

"Primeiro lugar que eu reproduzo inferno é pra mim. Eu reproduzo um inferno físico, depois eu reproduzo um inferno psíquico, afetivo... Depois eu reproduzo um inferno espiritual. Quando eu criei essa semente de inferno, esse ninho de inferno dentro do meu coração, eu passo a reproduzí-lo em mim, logo eu estou reproduzindo para as outras pessoas. E o povo simples sabe disso! A pessoa que tem essa semente do inferno dentro de si, ela é capaz de transmití-la até mesmo para a natureza, para os animais. Por que é que fala que uma pessoa consegue com um "mal-olhado", por exemplo, matar um bicho? Olha, tem um fundamento teológico pra isso! Essas bruxas... Porque ela alimentou de tal forma, ela  criou tanto inferno dentro de si, que esse inferno sai no seu olhar."



"Sem Jesus, como Senhor, como Mestre, como Caminho, nós não temos saída."

"Gente, o ressentimento é a qualidade negativa pela qual você pega o inferno que está fora e o coloca dentro de você. O ressentimento é a capacidade encardida de você pegar um fato do passado e reavivá-lo, reinflamá-lo, ressuscitá-lo hoje. O ressentimento é a capacidade de pegar as coisas exteriores, concentrá-las..."

"Eu preciso perceber que situações da minha vida são situações que me deixam mais irritado. Reconhecê-las humildemente, em primeiro lugar diante de mim mesmo, o que é mais difícil. Depois, achar pessoas a quem eu possa abrir meu coração."

"O que causa ressentimento? Uma mágoa, uma ira, uma irritação. E o que causa essa irritação? Qualquer coisa! Como é que a gente fica com raiva de uma coisa? Como é que, de repente, você fica magoado? Quando quebra as nossas expectativas! Estou esperando que me aconteça algo maravilhoso e não acontece. Ou eu peço a Deus que não me aconteça determinadas coisas negativas... E acontecem. A quebra da expectativa... Toda vez que você esperar algo bom e não acontecer... E toda vez que acontecer algo ruim que você não deseja que aconteça, instala-se a possibilidade do ressentimento. Nenhuma situação chega a ressentimento se primeiro ela não for uma mágoa... O que é mágoa? Aquela coisa que me aperta!"

"Sabe uma coisa interessante? Você já notou que é muito mais fácil a gente descobrir todos os defeitos de todas as pessoas que estão ao nosso redor e dificilmente a gente vê o da gente? Mas Jesus falou isso! Jesus disse que as antas do tempo dele, e nisso são muito semelhantes as de hoje... Que elas são capazes de enxergar o cisco dos olhos do outro e não vê a trave que está no seu... Jesus já ensinou isso!"

"Se eu não aprender a ter um controle sobre mim mesmo, eu vou ser a pessoa mais 'desinfeliz' do mundo. Tem pessoa mais 'desinfeliz'? A pessoa que não tem controle sobre si mesma."

E como assistir pregação de Padre Léo sem uma historinha? Claro que não iria faltar! Ele contou a historinha do Juvenal (que também está no livro A Cura do Ressentimento e merece posteriormente uma postagem exclusiva) e a dos sujeitos no velório de fazer a gente se acabar de rir: 



Na proxima segunda-feira continua o  Especial Padre Léo e a pregação será O Ressentimento Faz Mal à Saúde.
Fiquem ligados! 

Para assistir a pregação A Cura do Ressentimentoclique aqui.

Para adquirir essa pregação, clique aqui.

Para adquirir o livro A Cura do Ressentimentoclique aqui.

No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!