sábado, 12 de março de 2016

Como você se transformou num jovem triste?

"Não existe nenhuma pessoa dependente química nesse mundo que não seja também uma pessoa desequilibrada afetiva e sexualmente. Não existe! Por isso, não condene!

Hoje, eu queria convidar você, meu menino e minha menina, que um dia também foi por esses caminhos... Coloque o que tem na sua mão na mão de Jesus. Mesmo que seja maconha ou cocaína, mesmo que seja camisinha ou pílulas anticoncepcionais... Ele transforma isso em Eucaristia! É isso que Jesus faz: a transubstanciação se dá com aquilo que nós somos... Com aquilo que nós oferecemos. Muitas vezes, não acontece a Eucaristia na sua vida porque o que você traz para o Altar não é seu. Talvez você traga pro Altar o desejo de uma vida santa, mas que você não tem! Então, tenha a coragem de trazer para o Altar o estrago da sua vida contaminada. O estrago da sua vida cheia de pecado. Porque Deus pode fazer milagre na sua vida. 



Oh, meu irmão! Oh, minha irmã! Quando nos deixamos conduzir pela graça de Deus, Ele faz cair sobre nós essa chuva de bênçãos e de graças que lavam a nossa alma e que fecundam o nosso coração. Hoje, Jesus, bom pastor, quer chegar até você... A miséria que você tiver vivendo. Aos estragos que o pecado fez na sua vida. E sou capaz de dizer, quanto mais o pecado estragou, melhor para a graça de Deus. 

São Paulo já dizia: Onde abundou o pecado, superabundou a graça. Mas, por quê? Porque um dia teve a coragem de deixar a graça de Deus invadir todas as suas áreas de desgraça. 

Hoje, permita que Jesus, o bom pastor, pegue você, ovelha ferida e machucada, no colo! Também, você, que é uma ovelha desgarrada há muito tempo. Você que já é uma oVELHA! As ovelhas e as "ovELHAS"... Hoje, deixe Jesus tocar nesse coração. Jesus, hoje, olha pra mim e pra você e diz: O ladrão? O ladrão vem só pra destruir, pra roubar e pra matar. 

Não foi o que o encardido fez com você? Destruiu a sua personalidade, destruiu a sua vontade, destruiu os seus sonhos. Lembra dos sonhos que você tinha? Que pena que você hoje nem sonha mais. Você perdeu a capacidade de sonhar. Jesus jamais pode contar com uma pessoa que perdeu a capacidade de sonhar. A única coisa que você não pode perder é a capacidade de sonhar. Porque nesse sonho de Deus encontra-se o Espírito Santo E naquela aspiração, mesmo aquela aspiração aparentemente mundana, estragada, Deus pode entrar se você abre a porta do coração e transforma esse sonho, e transforma essa aspiração em graça. O encardido entrou em seu coração pra roubar. Pra roubar a sua alegria, pra roubar sua paz.

Você tem notado, meu menino, minha menina, como você se transformou num jovem triste? Antônio Marcos, que já morreu tem uns 15 anos atrás, gravou uma música, Oração de um jovem triste, que era a sua oração! Porque ele perdeu a vida por isso. Um jovem feito muito de vocês, foi o Antônio Marcos. Um menino, que também sofreu o abandono familiar. Que também sofreu a humilhação da pobreza, mas que tinha uma voz excepcional. Ele que gravou, em 1973, uma música que Claudinho Fontana, católico, fez, O homem de Nazaré. Quando Antônio Marcos cantava a Oração de um jovem triste, ele estava cantando a oração dele. Ela é também a sua. 

Como é que você se transformou num jovem triste? Num jovem desmazelado, num jovem que perdeu o brio, num jovem que perdeu a coragem... Num jovem que está tentando achar os caminhos fáceis que o mundo ensinou. Mas nós sabemos: a única coisa fácil que existe é ir pro inferno. É ir pro buraco! É entrar na onda! É deixar-se conduzir pra onde vai a maioria. Jesus diz, o encardido, ele é o inimigo. Ele vem roubar, ele vem pra destruir... Destruiu a sua pureza... Destruiu, não! Tentou destruir. Porque a sua verdadeira pureza está na cabeça e no coração. 

Ele vem pra matar. Quanta coisa o encardido matou em você? Matou a dignidade? Matou a alegria? Matou aquela ânsia de verdade? Matou a sua capacidade de sonhar? Matou a sua capacidade de amar? Matou a sua capacidade de ser menino e menina? De deitar e sentar no colo do pai e da mãe? De tomar essa bênção dos seus pais? Mas Jesus diz: Eu sou o bom pastor!

Padre Léo 

Trecho da pregação: Deus me amparou 

Para adquirir essa pregação, clique aqui


No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!