quarta-feira, 9 de março de 2016

Não condene o jovem - Trecho da pregação: Deus me amparou


Você que convive com o jovem: nós precisamos levar o jovem a um encontro pessoal com Jesus. O Jesus que se apresenta hoje como o bom pastor. Além de bom, é pastor. Além de pastor, é bom. O que siginifica o bom pastor? O pastor é aquele que vai atrás da ovelha perdida. 



Não condene o jovem! Mesmo quando o jovem fizer coisas erradas. Mesmo quando esse jovem for o namorado da sua filha, a namorada do seu filho. Não condene o jovem! É muito fácil condenar. É muito fácil achar culpados ou inventar desculpas. Não condene o jovem! Jesus não condena. Jesus vai atrás da ovelha perdida. E não pergunta por que é que essa ovelha se desgarrou. E não pergunta por que é que essa ovelha feriu! Ele sabe que não adianta perguntar porque a ovelha não sabe e não pode responder. Você também não sabe e não pode responder... Talvez, você até você será capaz de inventar respostas, desculpas... Talvez, você seja até capaz de formular uma desculpa: "Padre, desde a minha infância, desde a minha adolescência... Porque me aconteceu isso, porque me aconteceu aquilo... Porque eu tive a infelicidade de cair no erro. Porque eu tive a infelicidade de ter sido seduzido. Porque eu fui levado pelos colegas. Porque eu tive medo de dizer não. Porque eu tive o medo de ser rejeitado...".

Todas essas desculpas não curam o seu coração. Por isso, Jesus não pergunta! Jesus não pergunta: "Por que você veio parar aqui, no buraco?". Jesus pergunta: "Você ainda não veio comigo!". E vai até onde você se encontra!

Padre Léo

Trecho da pregação: Deus me amparou 

Para adquirir essa pregação, clique aqui



No Coração de Jesus, procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!