terça-feira, 29 de março de 2016

Não permita que o sol se ponha sobre o vosso ressentimento - Trechos de pregação de Padre Léo

Amigos do blog,

Trancrevemos dois trechos da pregação da terceira semana do Especial Padre Léo sobre cura interior, Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento, especialmente pra vocês:


"Não deixe as coisas esfriarem. Na hora de uma discussão você fala uma bobagem. Qual é a mulher que nunca falou uma bobagem pro marido e qual é o marido que nunca falou uma bobagem? Aliás, nunca falou é porque não ama! Porque amar é poder dizer o que eu penso, mas é também eu poder falar sem pensar. Não é? Já não chega lá na rua que eu tenho que pensar tudo que eu falo: 'Ah, isso eu não posso falar.' Ah, em casa eu falo o que eu quiser!



Então, qual é o casal, qual é o pai e mãe, qual é o amigo que numa discussão, num problema, não fala uma bobagem, o outro também fala uma bobagem, acabou! Mas se o sol se põe... Ele vai embora, ela vai embora... Chegam de noite, deitam na cama e começam a fazer o filme. Começa o dossiê: 'Por que será que ele falou aquilo?'. Aí você não se lembra mais que você falou muito pior. Não lembra que quem começou a ofensa foi você, sua anta!

 'Por que ele falou aquilo pra mim? Ofender eu daquele jeito? Que será que ele quis dizer com aquilo?'. 

Não é assim? Pessoa fica lá matutando, matutando... 'Por que será?' O sol começa a se pôr! O sol começa a se pôr, as idéias vão ficando escurecidas."



"Quando o sol se põe significa que a gente já não tem aquela noção ampla da realidade. Exatamente isso. Quando eu vou pra minha cama, quando eu deito na minha cama ou quando eu vou tomar meu banho ou quando eu sento sozinho no meu sofá e fico 'encafifando'... E fico remoendo... Deixei o sol se pôr... Eu começo a reduzir a minha realidade. Eu passo a enxergar só aquele problema ou passo a enxergar toda a realidade a partir daquele problema. Eu perco os outros ângulos de visão. É como se não existisse mais nada. Meus olhos não enxergam. E não é porque não enxergam que não existe. A realidade está lá. Mas como eu deixei o sol se pôr eu só consigo enxergar aquele pedacinho."

Padre Léo

Trechos da pregação: Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento 

Para adquir esse pregaçãoclique aqui

No coração de Jesus procurando ser servos, 
Equipe Blog Padre Léo Eterno

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!